barra Site Coamo barra
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 348 | Março de 2006 | Campo Mourão - Paraná

Investimentos

Coamo inaugura entreposto em Cantagalo

MODERNA E FUNCIONAL, NOVA ESTRUTURA DA COOPERATIVA VAI BENEFICIAR CENTENAS DE PRODUTORES DA REGIÃO

Com a presença da diretoria, cooperados e lideranças de Cantagalo e região, a Coamo inaugurou na manhã do dia 15 de março o seu novo entreposto naquele município, localizado na região Centro-Sul do Paraná. A história da Coamo na região de Cantagalo teve início em 31 de março de 2003 com o funcionamento de um posto de recebimento para beneficiar os produtores, que até então tinham que se deslocar até Candói, distante 50 quilômetros de Cantagalo. No ano seguinte, a diretoria da Coamo, acreditando no potencial da região, aprovou investimentos que resultaram na criação e construção de um moderno entreposto que vem ao encontro das necessidades dos 243 produtores cantagalenses associados à Coamo, atendidos por uma equipe de 23 funcionários.

”A comunidade de Cantagalo está muito feliz por este empreendimento, pois desde o início a Coamo, através da sua diretoria, acreditou nos nossos produtores e já está colaborando para a geração de empregos, renda e desenvolvimento não só para os nossos agricultores, mas também para a nossa cidade”, disse Pedro Borelli, prefeito do Município de Cantagalo.

Por sua vez, o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo falou aos presentes da alegria da cooperativa em entregar um importante empreendimento que está beneficiando centenas de produtores, desde o fornecimento de insumos, assistência técnica até a entrega e comercialização da produção. “A Coamo fez um grande investimento, acreditando no potencial e participação de Cantagalo e região. Entregamos hoje uma estrutura moderna, bonita e funcional que irá propiciar muitos benefícios aos nossos cooperados”, enfatizou Gallassini.

A presença da Coamo na região Centro-Sul do Paraná foi iniciada em 1999 com a entrada em operação dos entrepostos de Candói, Pinhão e Guarapuava: e mais recentemente, com a unidade de Cantagalo. Atualmente, a Coamo conta com 89 unidades de recebimento da produção dos seus 19.500 cooperados, presentes em 53 Municípios dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.