Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 370 | Março de 2008 | Campo Mourão - Paraná

Fatos & Fotos

Margarina light na Mercosuper 2008

Novidade da Coamo na feira da Apas, produto estará em breve no mercado

A Coamo participa de 30 de março a 1º de abril da Mercosuper 2008. Considerada uma das principais feiras supermercadistas do país, o evento acontece em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, com a organização da Associação Paranaenses de Supermercadistas (Apras). “A feira representa um coroamento de um ano todo de trabalho, além da oportunidade da efetivação e de incremento de negócios, e do contato direto com os nossos representantes comerciais e clientes”, explica José Aroldo Gallassini, diretor-presidente da Coamo, informando que a cooperativa fará na Mercosuper 2008 o lançamento de novos produtos, entre eles a margarina light, que estarão brevemente nas mesas dos consumidores brasileiros.

Faturamento – Em 2007, a área de Alimentos Coamo apresentou um faturamento de R$ 286,54 milhões, registrando um crescimento da ordem de 16,3% em relação ao ano anterior. Este expressivo resultado colaborou para incrementar a participação da Coamo no mercado, através da sua linha alimentícia: óleo de soja refinado, margarinas, gorduras vegetais, café torrado e moído e farinha de trigo, junto aos consumidores em vários estados do país.

Convenção de Vendas

A Coamo promoveu no dia 14 de março, em Campo Mourão, a sua Convenção Anual de Vendas Alimentos Coamo, edição 2008. O evento reuniu todos os representantes comerciais, da linha alimentícia da  Coamo, das empresas distribuidoras de várias estados do país.

A convenção teve como objetivo a integração de todos os envolvidos, desde o processo industrial, logístico e comercial, visando à maximização das sinergias produtivas. “Este evento é muito importante porque representa um marco no relacionamento da cooperativa com os representantes comerciais, bem como é o fórum ideal para a transmissão das políticas e dos objetivos da área de alimentos”, informa o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.

Presidente mundial da Mosaic na Coamo

A Coamo recebeu no dia 12 de fevereiro visita da diretoria da Mosaic com a presença de uma comitiva de 25 pessoas integrada por americanos e brasileiros, liderada pelo presidente Mundial Jim Prokopanko, vice-presidente Mundial Rick Mack, e Tobias Grasso, presidente da empresa no Brasil. Os visitantes conheceram o trabalho desenvolvido pela cooperativa em prol do desenvolvimento do seu quadro social. A comitiva também visitou o Encontro de Cooperados na Fazenda Experimental da Coamo e foi informada sobre os trabalhos desenvolvidos pela cooperativa nas áreas de integração lavoura-pecuária, soja, milho e tecnologias de produção.

Visitaram o 20º Encontro de Cooperados, na Fazenda Experimental da Coamo, Dr. Rui Antonio Cruz, Juiz de Direito e diretor do Fórum de Campo Mourão; Dr. Juliano Albino Manica, Juiz da Primeira Vara Criminial de Campo Mourão; e o Dr. Eduardo Lourenço Bana, Juiz de Direito Substituto de Campo Mourão. Eles foram recepcionados pela diretoria da Coamo. Na foto, os visitantes ao lado do presidente da Coamo Dr. Aroldo Gallassini; do vice-presidente Dr. Cláudio Rizzatto; do diretor-secretário Dr. Ricardo Calderari e do gerente Jurídico Dr. Juscelino da Costa