Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 392 | Março de 2010 | Campo Mourão - Paraná

Homenagem

Família Teodoro de Oliveira

Donuhoe elogia o Brasil pela apresentação de soluções para a crise mundial

A pioneira mourãoense Adelaide Teodoro de Oliveira, associada da Coamo, foi homenageada dia 8 de março de 2010 pelo Rotary Club Verdes Campos com a Comenda Verdes Campos. A homenagem a Adelaide, primogênita dos 12 filhos do casal de pioneiros Joaquim e Isabel Teodoro de Oliveira foi uma forma de homenagear extensivamente à Família Teodoro, que em 2010 está completando 100 anos da sua chegada em Campo Mourão.

Na solenidade, estiveram presentes todos os seus 12 irmãos, além de outros integrantes da Família Teodoro. “Foi uma emoção muito grande receber está homenagem, numa noite inesquecível”, resumiu Adelaide, dizendo estar duplamente feliz pelo reconhecimento a sua família e por ter completado 76 anos de vida no dia da homenagem. O evento foi prestigiado pelo governador do Distrito 4630 do Rotary Club, José Claudinei Rocco, autoridades, lideranças rotárias e da comunidade.

Através do pai, Adelaide conheceu a receita do Carneiro no Buraco. Ela ficou encantada com a receita e foi a primeira pessoa a preparar o prato, que hoje é típico de Campo Mourão. “Essa homenagem é para uma mulher e uma família que muito contribuiram para o desenvolvimento da nossa comunidade”, afirma Antonio Cesar Marini, presidente do Rotary Verdes Campos.

“Adelaide é uma pioneira, uma guerreira, é uma mulher mourãoense que é exemplo por tudo o que fez e faz. E com alegria, faze-mos esta homenagem em vida, o que por si só tem um valor e um caráter imensurável”, manifestou a professora Maria Joana Titton Calderari que destacou em nome do Rotary as qualidades da homenageada e da Família Teodoro de Oliveira.