Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 392 | Março de 2010 | Campo Mourão - Paraná

Negócios Internacionais

Presidente da Bolsa de Chicago na Coamo

Donuhoe elogia o Brasil pela apresentação de soluções para a crise mundial

Em fevereiro, no dia 24, a Coamo recebeu a visita do presidente da Bolsa de Chicago (Grupo CME), Craig Donuhoe que esteve acompanhado do seu vice-presidente Charles Carey e outros diretores. A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Coamo, Dr. Aroldo Gallassini, que mostrou a estrutura da cooperativa e os serviços disponibilizados para o desenvolvimento dos seus cooperados. A visita à Coamo em Campo Mourão foi a primeira realizada por Donuhoe a uma cidade do interior brasileiro, haja vista que nas anteriores foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. “A visita do presidente da Bolsa de Chicago aconteceu pela primeira vez na Coamo e foi oportuna para a troca de experiências, avaliar as operações de mercado e também projetar as modalidades de comercialização para a próxima safra”, explica Gallassini.

Donuhoe elogiou o posiciona-mento do Brasil como país emergente na condução dos problemas e apresentação de soluções para enfrentar a grave crise mundial. “Em parceria coma BMF Bovespa estamos aumentando a nossa participação no Brasil e desenvolvendo novos produtos para atender as necessidades do mercado brasileiro. Fiquei feliz em vir para o Brasil e em especial estar aqui na Coamo, vendo esta moderna estrutura que beneficia mais de 20 mil agricultores, que estão de parabéns por contar com o apoio da sua cooperativa”, disse.

A Bolsa de Chicago, do Grupo CME, presidida por Craig Donuhoe, é o principal mercado regulador de preço agrícolas do mundo. Por dia são realizados mais de 100 mil contratos com operadores de 85 países.