Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 412 | Março de 2012 | Campo Mourão - Paraná

Reconhecimento

Dr. Aroldo é eleito Engenheiro Agrônomo do ano

O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo, foi eleito o "Engenheiro Agrônomo de 2011 no Brasil ". A homenagem foi entregue em São Luís, capital do Estado do Maranhão, no XXVII Congresso Brasileiro de Agronomia e no IV Congresso Panamericano de Engenheiros Agrônomos, que reuniu milhares de profissionais brasileiros e de vários países do continente americano. A escolha do nome de Gallassini para receber a homenagem foi definida por unanimidade em Brasília –DF, por ocasião da assembleia geral da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeb).

"Analisando o histórico e a atuação do Dr. Aroldo Gallassini a frente da agronomia, a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR) propôs a indicação do seu nome representando toda a classe agronômica paranaense. E por unanimidade, a diretoria da Confaeab aprovou e homologou Gallassini para receber esta honraria significativa", conta Luiz Antonio Corrêa Lucchesi, presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná.

Segundo Luchesi, a homenagem a José Aroldo Gallassini como "Engenheiro agrônomo do ano 2011" é motivo de orgulho e alegria não só para a classe paranaense, mas para todo o Brasil. "Essa honraria é motivada pela realização e o trabalho que este colega vem fazendo para o Paraná e o Brasil, sempre valorizando o agricultor e os profissionais das Ciências Agrárias. Ele é uma referência para o Paraná e o país", justifica.

RESPONSABILIDADE – Para Gallassini, a premiação de "Engenheiro Agrônomo do Ano 2011 no Brasil" é muito bem recebida, sendo motivo de orgulho e emoção. "Sempre trabalhei para o desenvolvimento técnico, econômico, educacional e social dos nossos produtores associados da Coamo para produzir com qualidade e sustentabilidade. E quando recebo uma honraria desta grandeza fico feliz e partilho com todos os nossos associados, diretoria, funcionários e de modo especial, com todos os nossos 230 profissionais que fazem um importante trabalho na assistência técnica da Coamo", comemora o presidente da Coamo.