Crédito Rural      



Credicoamo completa 15 anos de sucesso

COOPERATIVA É UM IMPORTANTE AGENTE DE DESENVOLVIMENTO PARA OS SEU 5 MIL COOPERADOS

Com o objetivo de proporcionar todo apoio creditício aos seus cooperados, na condução das suas atividades, foi fundada em 17 de novembro de 1989, por 29 produtores rurais, a Credicoamo Crédito Rural Cooperativa, com sede em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. A Credicoamo completou 15 anos de existência, constituindo-se em um importante agente de desenvolvimento. “São 15 anos de sucesso, totalmente voltados para o desenvolvimento e o atendimento às necessidades dos cooperados ”, comemora o presidente da cooperativa, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini.

Presente em 14 municípios nos estados do Paraná (Campo Mourão, Juranda, Mamborê, Boa Esperança, Engenheiro Beltrão, Pitanga, Ivaiporã, Manoel Ribas, Nova Santa, Tupassi, Toledo, Mangueirinha e Coronel Vivida) e Santa Catarina (Abelardo Luz), a Credicoamo conta hoje com 5 mil cooperados que recebem diversos serviços visando o desenvolvimento das suas atividades. Entre os serviços disponibilizados ao quadro social estão o de conta corrente, aplicações financeiras, financiamentos e empréstimos através de várias modalidades (capital de giro, financiamento de veículos, microcomputadores e bens utilitários, custeios e investimentos agrícola e pecuário), financiamentos com recursos do BNDEs via BRDE, cartão de crédito internacional com bandeira VISA, e arrecadação de faturas e carnês conveniados de água, energia elétrica, telefone, seguros diversos e IPTU com as prefeituras conveniadas.

Para o presidente da Credicoamo, um dos grandes motivos do sucesso da cooperativa está na efetiva participação dos seus cooperados, resultando em uma maior movimentação financeira a cada exercício, permitindo o crescimento e o atendimento as mais diversas necessidades do quadro social.

Com uma estrutura funcional, moderna e ágil, a Credicoamo vem crescendo a cada ano, prestando serviços de qualidade ao seu quadro social”, explica José Aroldo Gallassini, presidente da Credicoamo. “A Credicoamo é uma instituição financeira forte, com a filosofia de atender cada vez melhor os seus cooperados através de diversos benefícios que facilitam a vida dos produtores e proporcionam a segurança necessária e o apoio nas suas atividades. Sem contar as sobras que são distribuídas ao final de cada exercício e o alto grau de solidez da Credicoamo que vem concretizando-se a cada ano”, assegura Gallassini.

 

A satisfação da família Zanin

O sucesso da Credicoamo pode ser medido pelo grau de satisfação dos seus 5 mil cooperados atendidos pelos seus 14 Postos de Atendimento Cooperativos (PAC´s). Como a família Zanin, integrada pelo pai Anésio e os filhos Vagno César e Marcos Roberto Zanin, cooperados em Engenheiro Beltrão. O patriarca Anésio é cooperado da Credicoamo desde a chegada da cooperativa em Engenheiro Beltrão, no ano de 1993. Ele divide com os filhos os serviços e administração dos negócios na condução da atividade, bem como vem colhendo os sucesso dos benefícios proporcionados pela Credicoamo através de uma parceria bem-sucedida.

A aquisição de uma colheitadeira TC 57/2004 que fará a sua estréia nas lavouras da família a partir de fevereiro quando das colheitas da safra de verão 2004/2005, foi o benefício mais recente disponibilizado pela Credicoamo mediante convênio com o BRDE. “A Credicoamo é muito importante para nós, a gente movimenta e tem a certeza de bons resultados. Tudo o que fazemos na Coamo passa pela Credicoamo, a gente retira os insumos e sementes na Coamo, colhe, produz e deposita o dinheiro da safra na nossa cooperativa de crédito. Isso é muito bom”, garante Anésio Zanin.

A expectativa é muito boa em relação a boas produtividades na safra 2004/2005. “Encerramos o plantio da nova safra que foi muito bem feito, o clima está bom e a nossa torcida é por uma safra tão boa como as que colhemos em 2002 e 2003”, informa Vagno César, que ao lado do irmão Marcos Roberto, vem seguindo os ensinamentos do pai na condução dos negócios da família.

A tradição e a prática do cooperativismo são motivos de alegria para os Zanin. “A gente sabe que quanto mais negócios fazemos com as nossas cooperativas Coamo e Credicoamo mais forte ficamos e elas também, para dar o apoio que precisamos, na hora certa. E no caso da Credicoamo, a alegria é ainda maior, porque é o único banco que dá sobra pra gente ao final de cada ano e exercício” , resumem.


 Página Inicial   Índice Geral