barra Site Coamo barra
Órgão de divulgação da COAMO Agroindustrial Cooperativa | Edição 345 | novembro de 2005 | Campo Mourão - Paraná

Investimentos

Novo entreposto em Cândido de Abreu

MAIS MODERNA, UNIDADE PROPICIA UMA MELHOR QUALIDADE NO ATENDIMENTO AOS COOPERADOS

Cumprindo o cronograma de investimentos aprovado em assembléia geral, a diretoria da Coamo inaugurou no dia 11 de novembro um novo e moderno entreposto em Cândido de Abreu, na região Centro do Paraná. A unidade foi construída às margens da rodovia que liga Cândido de Abreu a Reserva de Iguaçu e abriga toda infra-estrutura, maior capacidade de armazenagem, agilidade e conforto.

Na solenidade de inauguração, que contou com a participação de lideranças de toda região, cooperados e funcionários, o gerente da Coamo em Cândido de Abreu, Donizete Alves dos Santos, lembrou que “a Coamo só é forte porque tem uma diretoria que se preocupa com os seus cooperados, gerando renda e qualidade de vida para a família cooperativista e divisas aos municípios onde atua”, salientou.

O cooperado Darcy de Jesus Alves Ribeiro, associado da Coamo desde 1987 e coordenador do Comitê Educativo de Cândido de Abreu, disse que o investimento vem ao encontro dos interesses do quadro social e da comunidade em geral. “A Coamo sempre esteve ao lado ao agricultor e se não fosse ela, muito gente tinha deixado à atividade agrícola aqui na nossa região”, afirma.

Para o prefeito de Cândido de Abreu, Richard Golba, que também é cooperado da Coamo, a cooperativa tem sido fundamental para o município não só pela assistência que presta aos seus associados e a geração de empregos, mas também por fomentar a economia da região e impulsionar o progresso. Golba lembrou que a Coamo está no caminho certo e desde que chegou a Cândido de Abreu tem sido um importante elo de desenvolvimento para o município.

O presidente da Coamo, Dr. Aroldo Gallassini, lembrou do planejamento feito pela cooperativa. Ele disse que o novo entreposto em Cândido de Abreu é uma obra que estava na programação da cooperativa e que agora está concluída. “Vivemos um momento de crise, por vários fatores, mas temos os recursos projetados para encerrarmos esse cronograma de obras em várias regiões onde atuamos”, assegurou. O importante, segundo Gallassini, “é ver no semblante de cada cooperado o grau de contentamento que estamos vendo hoje. Acho que todos estão satisfeitos com essa obra moderna que estamos entregando aqui hoje”, disse.

Estrutura – Além de um armazém de fundo chato de 2,10 mil metros quadrados, o novo entreposto de Cândido de Abreu também possui uma unidade de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, com 240 metros quadrados; quatro silos para armazenagem de grãos, com capacidade para 100 mil sacas cada; pré-classificação; moegas com tombadores, casa de máquinas e um escritório de 302 metros quadrados.

Melhorias em Candói

ENTREPOSTO GANHA NOVO ESCRITÓRIO ADMINISTRATIVO E LOJA DE PEÇAS

Cerca de 150 pessoas, entre cooperados, diretores e funcionários da Coamo, além de autoridade e integrantes da comunidade participaram da inauguração do novo escritório administrativo e operacional e loja de peças do entreposto da Coamo, em Candói (Centro-Sul do Paraná). Em moderno estilo arquitetônico, o novo escritório possui 780 metros quadrados e abriga também a loja de peças, uma antiga reivindicação dos cooperados da região. Além do escritório também foi construído uma nova pré-classificação, estacionamento com banheiros para caminhoneiros e cooperados e adequação de fluxo.

Os investimentos são reivindicações dos próprios associados e foram aprovados em assembléia geral em razão da importância econômica do município, na região de atuação da cooperativa. E com a instalação da loja de peças o agricultores da região terão uma enorme facilidade e agilidade, principalmente em época de safra, uma vez que deixarão de se deslocar até Guarapuava ou Mangueirinha, para repor peças no maquinário e implementos agrícolas.

O cooperado Aldoino Goldoni Filho, ficou satisfeito com a instalação da loja de peças. Para ele o trabalho dos agricultores da região será muito beneficiado. Aldoino lembra que muitas vezes teve de se deslocar até Guarapuava, há 67 quilômetros de Candói, para repor peças do seu maquinário e implementos. O cooperado faz questão de dizer que acredita a cada dia mais na Coamo e na sua filosofia de trabalho. “Dia após dia estou mais satisfeito com a Coamo e com os serviços que ela nos presta. Sugeri essa loja de peças por muitas vezes e agora estamos sendo atendidos e muito gratos”, agradece.

Quem também teve todos os motivos para agradecer o investimento feito pela Coamo foi o prefeito de Candói, Mauricio Mendes de Araújo. Além de prefeito ele também é produtor rural e cooperado da Coamo, por isso ficou duplamente satisfeito. Araújo destacou a importância da loja de peças para todos os produtores da região que ganharão em agilidade e conforto. “Antes tínhamos que nos deslocar até Guarapuava ou Mangueirinha, e muitas vezes até Pato Branco para adquirir uma simples correia. Mas agora com essa confiança da Coamo depositada em nossos produtores tudo vai ficar bem mais fácil. É mais uma prova da relação de confiança entre cooperativa e cooperados”, completa.

O presidente da Coamo, Dr. Aroldo Gallassini, reforçou a necessidade das melhorias para melhor atender ao quadro de cooperados. Ele lembra que há cooperativa está em Candói há sete anos e vem recebendo um grande volume de produção. “A loja de peças é uma das principais reivindicações em todas as regiões onde atuamos, mas é um investimento muito caro, por causa dos estoques, e que depende de mão de obra especializada. Fizemos um estudo levantamento e constatamos que era possível implantar a loja nesta unidade. Os cooperados da região estão de parabéns”, ressalta.