barra Site Coamo barra
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 367 | Novembro de 2007 | Campo Mourão - Paraná

Mídia Cooperativa

Copa Coamo na Paraná Cooperativo

Revista do Sistema Ocepar traz reportagem especial sobre o maior evento esportivo rural do Brasil, destacando a integração cooperativista através do esporte

A capa e as páginas 3, 11, 12, 13 e 14 da edição de setembro 2007 da revista Paraná Cooperativo trataram de um único assunto: a Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço. O maior evento esportivo rural do Brasil foi destaque na publicação com uma reportagem especial, que valorizou a integração cooperativista através do esporte.

A revista enfatizou os números da competição, que é realizada a cada dois anos pela Coamo: 500 equipes; 7.500 atletas; 7 etapas classificatórias e 33 regionais nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Um evento que reuniu, em sua fase final, em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), mais de 25 mil pessoas, entre cooperados atletas e comunidade.

“Mas a Copa Coamo não é feita somente de números e participações recordes. Seu diferencial está na motivação que leva agricultores associados a se prepararem para uma competição acirrada, que faz pequenas comunidades se unirem em torno de suas equipes e jogadores. O prêmio que move a todos é a integração e o companheirismo, o entretenimento saudável e que envolve a família inteira”, discorre o texto de abertura da reportagem.

Para o diretor-presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, “a promoção de eventos esportivos pelas cooperativas paranaenses é um indicativo da preocupação dos seus dirigentes com ações de responsabilidade social”. “Como em qualquer atividade humana, tanto no jogo como na cooperativa há diferenças a superar, idéias próprias a serem abandonadas em nome da coesão, pois só esta conduz a vitória. O gol, embora seja concretizado por um integrante do time, é resultado das ações do conjunto dos atletas, de sua capacidade de organização, cooperação e coesão”, disse Koslovski.

Revista também na internet

Já está disponível no site do Sistema Ocepar (www.ocepar.org.br) a forma virtual da revista Paraná Cooperativo. “Agora é possível ler todo o conteúdo de qualquer local, efetuar pesquisas e imprimir páginas escolhidas e acessar todas as edições anteriores de uma forma prática e ágil”, lembra o coordenador da Assessoria de Comunicação e Imprensa, Samuel Milléo Filho. Com o novo sistema é possível o usuário folhear a revista de forma virtual, virar as páginas para frente e para trás, como se estivesse com um exemplar nas mãos. Outro fator importante é que a partir de agora todos os anúncios publicados poderão ser visualizados de forma virtual, o que anteriormente não ocorria. Para tornar tudo isto possível, o Sistema Ocepar adquiriu um moderno software, chamado Real Papel, desenvolvido pela VS Comunicação.

Com informações do PR Cooperativo