Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 389 | Novembro de 2009 | Campo Mourão - Paraná

Marketing / Legislação

Cooperativas, orgulho do Paraná

Sistema Ocepar lança nova campanha de marketing 2009/2010, que mostra importância do cooperativismo para a sociedade paranaense

Durante o Encontro Estadual de Cooperativistas, promovido pelo Sistema Ocepar, em Curitiba, no dia 26 de novembro, foi lançada a terceira etapa da campanha de marketing institucional, Cooperativas, Orgulho do Paraná. Numa parceria com as cooperativas paranaenses e com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), a campanha tem como finalidade mostrar a sociedade paranaense a importância que as cooperativas representam para o desenvolvimento econômico e social de nosso estado.

2009/2010 – Para este ano, novamente tendo como parceiras a RPC e cooperativas, foram produzidos dois filmes e um anúncio para jornal. O primeiro filme, que aborda sobre a qualidade dos produtos e serviços das cooperativas paranaenses através de uma vaca, um frango, embalagens de produtos, estetoscópio, carteira e até um caminhão falam com o telespectador, utilizando recursos da computação gráfica reforçam o slogan deste ano: “Escolha o que é nosso! Cooperativas, orgulho do Paraná. Este filme foi apresentado durante o Encontro Estadual para autoridades, dirigentes e dois mil cooperativistas e seus familiares.

QUALIDADE – Tanto nos filmes como nos anúncios, reforça-se a idéia que onde tem cooperativa, tem qualidade. Se é do Paraná, todo mundo ganha! Afinal, quando você compra um produto ou utiliza algum serviço de uma cooperativa do Paraná, você não está apenas comprando ou utilizando um serviço ou produto de qualidade. Você está ajudando a movimentar uma das engrenagens mais importantes da nossa economia. Os produtos e serviços das cooperativas do Paraná têm uma garantia que nenhum outro tem. A garantia de origem. A garantia da qualidade que você conhece. (Com informações do Paraná Cooperativo)

Código Ambiental

Lideranças políticas e representantes da área ambiental e da agricultura do Paraná estiveram em Campo Mourão no dia 20 de novembro, participando da reunião da Câmara Técnica do Meio Ambiente, da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP). O encontro, coordenado pelo Sindicado Patronal Rural, ouviu reivindicações e colheu sugestões para a formulação de uma proposta de mudanças no Código Florestal Brasileiro.

O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que também é vice-presidente da Câmara Técnica, esteve no encontro e disse que aguarda a medida provisória ou decreto prometido pelo governo federal, que vai alongar o prazo para averbação da Reserva Legal, que se encerra em 11de dezembro deste ano, para pelo menos 2011. Ele também anunciou a criação da Comissão Especial do Meio Ambiente, instituída pela Câmara dos Deputados, que está realizando audiências públicas nos diversos biomas do país. “Que-remos fazer uma grande manifestação da população agrícola em Brasília para sensibilizar os deputados e senadores que essa nova lei tem que ser aprovada. Não queremos entrar na briga entre ruralistas e ambientalistas, mas sim resolver o problema, porque o meio ambiente não vive sem o processo produtivo, como também quem produz não pode viver sem preservar o meio ambiente”.