Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 399 | Novembro de 2010 | Campo Mourão - Paraná

Colaboradores

RH, uma das forças que impulsionam a Coamo

Investimentos em treinamentos e cursos capacitam funcionários em diversas áreas da cooperativa para o melhor desenvolvimento nas atividades em benefício dos cooperados

A Coamo é uma empresa jovem, que completa dia 28 de novembro de 2010 seus primeiros 40 anos e está preparada para os desafios do presente e do futuro. Para alcançar os seus objetivos com excelência empresarial, a cooperativa conta com o profissionalismo, a garra, a dedicação e o trabalho direto de 5.400 funcionários no atendimento as necessidades do quadro social. Eles estão presentes nas áreas administrativa, operacional, técnica, comercial e industrial atuando em mais de 110 unidades nos 63 municípios dos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

“O segredo do sucesso da Coamo está na harmonia, união, comprometimento e no trabalho dos cooperados, da diretoria e dos nossos recursos humanos, que são motivos de orgulho pelo alto nível de profissionalização e desempenho no cumprimento das suas tarefas no dia-a-dia. A maior riqueza da Coamo, que dá segurança para o futuro está no ser humano. Por isso é que realizamos investimentos para preparar constantemente os nossos funcionários visando o seu desenvolvimento pessoal e profissional, e a qualidades dos serviços aos nossos cooperados”, afirma o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Desta maneira, os mais de cinco mil funcionários da Coamo e também da Credicoamo, Via Sollus, Fups e Arcam, participam durante o ano de centenas de treinamentos ministrados por técnicos da própria cooperativa ou eventos com apoio do Sescoop objetivando o seu desenvolvimento pessoal e o atendimento com qualidade às necessidades dos cooperados.

DESEMPENHO – Para o superintendente do sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o bom desempenho da Coamo também pode ser exemplificado pelos investimentos que a cooperativa vem realizando, sobretudo na profissionalização dos seus valores humanos. “Ao lado da logística e agroindustrialização, o treinamento de pessoas é um dos motivos para o sucesso que o cooperativismo vem alcançando nos últimos anos”, revelou Ricken. Segundo ele, “Com apoio do Sescoop, no Paraná, realizamos mais de 3,5 mil eventos de gestão de pessoas, por ano, para as cooperativas. São mais de 100 mil pessoas treinadas, anualmente, com profissionalização em todas as áreas. Isso, sem dúvida alguma, reforça o exemplo que o cooperativismo dá ao país e ao mundo em organização econômica. E a Coamo tem uma participação muito expressiva nesses eventos pela visão e planejamento das suas ações visando o aprimoramento contínuo e a valorização dos seus recursos humanos” considera Ricken.