Especial

Credicoamo lança cartão de crédito para cooperados

Com bandeira Visa, cartão foi viabilizado através de parceria entre a cooperativa de crédito e o Banco Bradesco

As diretorias da Credicoamo e do Bradesco

A Credicoamo lançou no dia 16 de agosto o cartão de crédito Credicoamo Corporate Gold. O mais novo benefício da Cooperativa de Crédito Rural Coamo Ltda., permite ao quadro de cooperados o acesso a saques em dinheiro e crédito junto aos mercados nacional e internacional. O lançamento do novo produto aconteceu na presença de centenas de cooperados e das diretorias da Credicoamo e do Banco Bradesco S/A. Com bandeira Visa, o cartão foi viabilizado através de uma parceria firmada entre a cooperativa e o Bradesco. A implementação do cartão de crédito faz parte do plano de metas da Credicoamo para 2002, aprovado durante a última Assembléia Geral Ordinária da cooperativa.

O Cooperado Joaldo Saran recebendo o seu cartão.

Dr. Aroldo Gallassini, presidente da Credicoamo: "é mais um benegício para os cooperados"
O Cartão de Crédito Credicoamo Corporate Gold, constitui-se em moderno instrumento eletrônico personalizado, no qual os cooperados podem efetuar pagamento de compras - tanto no território nacional quanto internacional, uma vez que o cartão está habilitado para pagamentos em real e em dólar. Além da função de compras, os cooperados também poderão fazer a movimentação financeira na Credicoamo através do cartão e ainda utilizar os terminais eletrônicos das agências do Bradesco e nas unidades BDN - Bradesco Dia e Noite, para efetuar saques.

"A diretoria da Credicoamo, tendo como premissa a modernização e ampliação dos serviços e produtos, buscou essa alternativa para que os seus cooperados pudessem ter à disposição as facilidades e a agilidade que um cartão de crédito oferece", explicou o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, diretor-presidente da Credicoamo. Gallassini aproveitou a solenidade de lançamento do cartão para afirmar que o novo produto permitirá
ao cooperado centralizar cada vez mais a sua movimentação na Credicoamo. "Com a utilização do cartão de crédito, a cooperativa e, por conseqüência os cooperados, terá um menor custo pela redução da emissão de cheques. E temos certeza que através do incremento da movimentação o cooperado terá maiores benefícios", assinalou.

O presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, disse da satisfação de ter estado na Credicoamo e ter a honra de celebrar a parceria com o lançamento do cartão de crédito que trará muitos benefícios aos produtores do Paraná e de Santa Catarina. "É muito bom ver uma região e um Estado com uma agricultura que é referência para todo o País. Ver o que vocês produtores estão fazendo para um País cada vez melhor", enfatizou. 

Como parte do protocolo, as diretorias da Credicoamo e do Banco Bradesco S/A. estiveram visitando a fazenda experimental da Coamo, uma das unidades de pesquisa mais bem-estruturadas do país. Esta foi a primeira vez na história de 40 anos de Bradesco em Campo Mourão que o município foi agraciado com a visita do mais importante diretor da instituição.

 

Evolução em 13 anos

A Credicoamo foi fundada em novembro de 1989 com a finalidade de propiciar assistência financeira aos associados em suas atividades, visando fomentar a produção e a produtividade no meio rural. Nesses 13 anos, a cooperativa cresceu e se desenvolveu. Hoje, a Credicoamo possui 3,5 mil cooperados e 11 postos de atendimento no Paraná e em Santa Catarina.

A cooperativa aplica recursos com taxas de mercado, financia as necessidades dos cooperados com taxas compatíveis com a remuneração do setor agropecuário, resultando em um valor adicional na renda das atividades rurais. Os constantes resultados positivos alcançados pela Credicoamo são provenientes da efetiva movimentação dos cooperados. Eles sabem que quanto maior o volume de negócios, maiores serão os benefícios, como no caso das sobras, por exemplo.

Na Credicoamo, os cooperados encontram linhas exclusivas de produtos e serviços, capazes de proporcionar rentabilidade com segurança. Entre as modalidades disponibilizadas aos cooperados estão: conta corrente; empréstimos para capital de giro; financiamentos para agricultura e pecuária; investimentos; financiamento complementar; financiamento para veículos, computadores e outros bens, além de seguros residenciais, de vida e para máquinas e implementos agrícolas. A cooperativa também presta serviços através do recebimento de contas de água, energia elétrica, telefone e impostos municipais.

Além de Campo Mourão, a Credicoamo mantém postos de atendimento aos cooperados nas cidades de Engenheiro Beltrão, Mamborê, Boa Esperança, Ivaiporã, Juranda, Manoel Ribas, Toledo, Tupãssi e Mangueirinha, no Paraná; e Abelardo Luz, em Santa Catarina.