barra Site Coamo barra
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 366 | Outubro de 2007 | Campo Mourão - Paraná

Fatos & Fotos

Grandes Líderes do Sul

Coamo é a maior cooperativa, conforme ranking publicado pela revista Amanhã

Embora tenham perdido algumas posições em relação ao ano anterior por conta da crise que assolou o setor agropecuário, as cooperativas continuam com destaque entre as “500 Maiores do Sul – Grandes Líderes”, ranking montado pela revista gaúcha Amanhã e que está nas bancas. O ranking mostra um crescimento de outros ramos do cooperativismo entre as maiores empresas do Sul, como crédito e saúde.

A Coamo, com R$ 2,38 bilhões de fatumento, continua a maior cooperativa, figurando em 19º lugar e tendo perdido apenas duas posições em relação ao ranking anterior.  Segundo os editores da revista, o ranking é montado exclusivamente com base nas informações contidas nos balanços anuais divulgados pelas empresas.

Maior do Paraná – A Coamo ocupa a 8ª posição no ranking das cooperativas do Paraná. No total, são 13 as cooperativas do Estado no ranking das 100 maiores empresas do Paraná. (Com informações do Paraná Cooperativo)

Viagem dos jovens líderes

Os cooperados integrantes da 11ª turma do Curso de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas da Coamo realizaram de 3 a 5 de outubro, uma viagem técnica por várias regiões da cooperativa. Acompanhados do diretor-secretário, Dr. Ricardo Accioly Calderari e do assessor de Imprensa e Cooperativismo, Ilivaldo Duarte, eles conheceram as regiões de Toledo e Mangueirinha, no Paraná; Abelardo Luz, em Santa Catarina; e Paranaguá, onde visitaram a indústria de óleo e o terminal portuário da Coamo e o porto de Paranaguá. As lideranças também estiveram na Ocepar, a Casa do Cooperativismo Paranaense, sendo recepcionados pelo superintendente José Roberto Ricken e pelo assessor de Imprensa Samuel Milléo Filho.

Na oportunidade, Ricken entregou ao diretor-secretário da Coamo o troféu da revista Amanhã, conferido à Coamo pela colocação da cooperativa entre as maiores e melhores da região Sul do país. “É uma honra poder recebê-los aqui na Ocepar. A Coamo é um exemplo para o cooperativismo paranaense e brasileiro, e através deste importante programa de formação de novas lideranças pensa e age em busca de um futuro promissor. Este trabalho que já foi premiado pela OCB e revista Globo Rural é relevante para o nosso cooperativismo”.

Dr. Aroldo com José Alencar

No dia 8 de outubro, em Curitiba, o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, fez várias reivindicações ao vice-presidente da República, José Alencar, em prol da agricultura brasileira. O encontro (foto) aconteceu durante a posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), presidida por Rodrigo da Rocha Loures e, na oportunidade, Dr. Aroldo Gallassini também pleiteou ações do governo federal visando melhorias em diversas regiões do Paraná. Entre as principais, destaque para a conclusão da estrada Boiadeira, uma das antigas reivindicações da região de Campo Mourão.

Líder Nacional e do Paraná

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, recebeu na noite de 3 de outubro, em São Paulo, o troféu “Líder Empresarial do Paraná” e o troféu “Líder Empresarial Setor Cooperativas”. Promovido pelo Fórum de Líderes o evento reuniu centenas de lideranças de vários segmentos da economia nacional, com a entrega de troféus nas categorias Líder Empresarial Estadual e Líder Empresarial Setorial Nacional.