Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 377 | Outubro de 2008 | Campo Mourão - Paraná

Fatos & Fotos

Cooperativas orgulho do Paraná

Felicidade, simbologia e qualidade são focos da nova campanha de marketing da Ocepar/RPC

A nova campanha de marketing institucional promovida pela Ocepar, em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC-Globo), tem como focos principais a felicidade, a simbologia e a qualidade dentro do sistema. Três filmes para tevê, spots para rádio e anúncios para jornal foram produzidos dentro da campanha.

O primeiro material, veiculado de 5 a 21 de outubro, apresenta os principais números que movimentam o sistema no Estado e trouxe como “pano de fundo” a felicidade. No segundo, que ficará no ar até o dia 15 de novembro, agricultores e funcionários de co-operativas pintam um quadro com a logo da campanha, formada por três pinheiros araucárias que se transformam em pessoas. E o último, que será veiculado de 15 de novembro a 31 de dezembro, expõe os produtos e serviços de cooperativas, mostrando como exemplo o leite, para expressar a preservação da qualidade do alimento, o que acontece em todos os setores do cooperativismo.

“Os filmes têm a duração de 30 segundos e a opção foi por mostrar pessoas da vida real, valorizando os cooperados e os colaboradores do sistema”, afirma Samuel Milléo Filho, assessor de Comunicação da Ocepar. Ele lembra que, na tevê, a campanha ocupará horários nobres, em rede estadual. “E além dos jornais do grupo RPC, também contaremos com apoio, na divulgação das peças, dos veículos das cooperativas (rádios e jornais), bem como outdoor em pontos estratégicos em todo o Estado”, completa.

A Granja do Ano

A Coamo recebeu no dia 4 de setembro, em Esteio, no Rio Grande do Sul, o troféu A Granja do Ano 2008/2009, pelo destaque no setor Cooperativismo. A solenidade de premiação aos melhores de diversas categorias da agricultura e pecuária brasileira fez parte das atividades da Expointer 2008, reunindo importantes lide-ranças país. O vice-presidente da Coamo, Dr. Cláudio Francisco Bianchi Rizzatto (foto), recebeu o troféu das mãos do presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho da Silva.

 

CAD/PRO até dezembro

Os produtores rurais do Paraná têm até o dia 31 de dezembro para efetuar inscrição no CAD/PRO – Cadastro de Produtores Rurais. Em todo o Paraná são 350 mil produtores rurais que precisam fazer o cadastro. A inscrição é gratuita e não implica em aumento de carga tributária para os produtores rurais. Para fazer o cadastramento basta que o produtor rural procure a prefeitura municipal da região onde exerce sua atividade.

Patrono da UFPR

O presidente da Coamo, Dr. Aroldo Gallassini, foi patrono dos formandos do curso de Agronomia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em evento realizado dia 18 de setembro, em Curitiba. A solenidade fez parte das comemorações dos 90 anos do curso na UFPR. Gallassini se formou na turma de 1967. “É uma grande satisfação retornar a minha ex-escola e testemunhar a formatura de novos profissionais”, comemora.

Visitas

Senador pelo Paraná e vice-presidente da Mesa Diretiva do Senado Federal, Álvaro Dias, com o diretor-presidente, Dr. Aroldo Gallassini, e o diretor-secretário da Coamo, Dr. Ricardo Calderari, durante visita à Campo Mourão

Diretor-secretário da Coamo, Dr. Ricardo Calderari; gerente de Produção da Credicoamo, Dilmar Peri; diretor Comercial da Seguradora Brasileira Rural, Geraldo Mafra; diretor-presidente da Coamo, Dr. Aroldo Gallassini; diretor-presidente da Brasileira Rural, Luiz Roberto Paes Foz e o gerente Comercial da Brasileira Rural, Rodrigo Rocha, durante visita à Coamo, em Campo Mourão