Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 419 | Outubro de 2012 | Campo Mourão - Paraná

Reconhecimento

Coamo recebe Prêmio Destaque de Comércio Exterior

Em 2011, a Coamo exportou 2,59 milhões de toneladas de produtos agrícolas no montante de US$ 1,15 bilhão

Durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), realizado no dia 27 de setembro, no Rio de Janeiro, a Coamo Agroindustrial Cooperativa recebeu da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) o prêmio Destaque de Comércio Exterior 2012 no segmento Agronegócios. Ao todo foram premiadas 11 empresas representando suas respectivas categorias. O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, recebeu a premiação em nome dos mais de 25 mil cooperados, diretoria e quase seis mil funcionários da cooperativa.

Em 2011, a Coamo exportou 2,59 milhões de toneladas de produtos agrícolas industrializados e in natura no montante de US$ 1,15 bilhão, liderando o ranking de exportadores do Paraná, e ocupando a nível nacional a 35ª posição entre as maiores exportadoras do país envolvendo empresas de diferentes segmentos da economia brasileira. As exportações são realizadas por Terminal Portuário próprio e de terceiros no Porto de Paranaguá, no Paraná, e pelo Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

Homenageado da Sociedade Nacional de Agricultura

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, recebeu no dia 04 de outubro, no Rio de Janeiro, o prêmio Destaque da Lavoura 2011/2012. A solenidade foi promovida pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e homenageou, também, o embaixador especial das Nações Unidas para o Cooperativismo, Roberto Rodrigues.

O troféu da SNA reconhece, desde os anos 70, personalidades atuantes do agronegócio, sendo uma forma de valorizar pessoas que contribuem, de maneira relevante, para o desenvolvimento do setor agrícola brasileiro.