Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 430 | Outubro de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Eventos nas Unidades

Candói

O dia de campo da Unidade de Candói (Centro-Sul do Paraná), realizado no dia 25 de setembro, reuniu cerca de 45 participantes na propriedade do cooperado Arnaldo Mis. No local foram implantadas as faixas demonstrativas de cultivares de trigo. Os associados observaram nove cultivares de trigo que foram apresentadas pelo Detec. Eles também acompanharam diversos manejos e trabalhos realizados por empresas parceiras da Coamo.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Carlos Vinicius Precinotto, encarregado do Detec da Coamo em Candói, o evento foi muito bom e proveitoso, agregando informações e conhecimento aos cooperados. “Também foi importante para reforçar a parceria e a tradição da Coamo na região de Candói”, observa.

Cantagalo

Em Cantagalo (Centro-Sul do Paraná) foram realizadas apresentações de campo de inverno, mostrando as melhores opções em variedades de trigo. O evento foi no dia 10 de outubro na propriedade dos cooperados Adélcio e Télcio Fritz. Foram apresentados oito materiais de trigo, além da participação de empresas parceiras expondo seus produtos e soluções juntamente com recomendações para a cultura.

Pinhão

O departamento Técnico da Coamo em Pinhão (Centro-Sul do Paraná) realizou no dia 09 de outubro um Dia de Campo de Inverno. O evento contou com a participação de 40 cooperados que assistiram demonstrações de nove variedades de trigo e uma de triticale. Os participantes também assistiram palestras sobre devolução de embalagens vazias, manejo de pastagem de inverno e para a cultura do trigo.

Coronel Vivida

No dia 17 de setembro, foi realizado em Coronel Vivida (Sudoeste do Paraná) o Encontro Tecnológico com a presença do pesquisador da Embrapa/Soja, de Londrina, Fernando Storniolo Adegas. Ele falou sobre as ervas daninhas de difícil controle. Também houve palestra com o engenheiro agrônomo Eduardo A. Bernardi, que abordou sobre a biotecnologia na agricultura. O evento foi organizado pelo Detec da Coamo em Coronel Vivida e Vista Alegre.

Ivaiporã

Cerca de 270 cooperados participaram no dia 05 de setembro de um dia de campo sobre Trigo em Ivaiporã (Centro-Norte do Paraná). Foram apresentadas 18 cultivares e alguns temas importantes como: devolução de embalagens vazias, soja intacta e apresentação do novo herbicida no controle de buva.

Reserva

A Unidade da Coamo em Reserva (Centro-Norte do Paraná) realizou no dia 09 de agosto a segunda edição do Encontro Pecuário. O evento contou com a participação de 180 pessoas que conheceram as novas tecnologias disponibilizadas pela Coamo e empresas parcerias.

Jovem Agricultor

Integrantes do programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) de Janiópolis visitaram no dia 26 de setembro a Fazenda Experimental Coamo. O Programa Jovem Agricultor Aprendiz é coordenado pelo Sistema Faep, por meio do Senar/PR e surgiu diante da necessidade de proporcionar aos jovens do meio rural conhecimento e qualificação de aprendizagem profissional rural. Participam adolescentes e jovens de 14 a 18 anos, inseridos no contexto de atividades rurais.