Especial
Dr. Aroldo é Cidadão Honorário de Mamborê

Honraria foi concedida pelos relevantes serviços prestados à região nos últimos 30 anos

Em solenidade especial que contou com a presença de centenas de agricultores, autoridades, lideranças e convidados de Mamborê e região, no Centro Cultural, o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo recebeu no dia 10 de setembro, o título de Cidadão Honorário de Mamborê. A iniciativa da concessão da mais importante honraria do município foi do prefeito Lair Pedro Maggione com aprovação unânime da Câmara Municipal de Vereadores. A entrega da homenagem fez parte das atividades comemorativas dos 43 anos de Mamborê.

“Mamborê se destaca hoje na produção de grãos, com uma agricultura forte. E a contribuição da Coamo para esse desenvolvimento tem sido muito importante. O doutor Aroldo levantou a bandeira do cooperativismo, conquistando a confiança e respeito do homem do campo e por isso esta é uma homenagem justa e merecida”, justificou Claudinei Calore de Souza, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mamborê. O vereador lembrou que Mamborê é um dos municípios pioneiros da Coamo, possuindo cinco entrepostos da cooperativa e recebendo grandes volumes da produção regional. Para o prefeito Lair Maggione, a Coamo investe no município, gera centenas de empregos diretos e indiretos e vem contribuindo em muito para o progresso da cidade e região. “Hoje é um dia histórico para Mamborê, pois temos a honra de homenagear o doutor Aroldo, este nosso grande líder da agricultura paranaense e brasileira”, disse.

Emocionado e feliz, o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini agradeceu a honraria em nome da família Coamo, afirmando que o título de Cidadão Honorário é o melhor e maior reconhecimento que uma pessoa pode receber de uma comunidade. “Agradeço aos nobres vereadores da Câmara Municipal de Mamborê, ao prefeito Lair Magione pela confiança a mim depositada, com a certeza de que nunca os decepcionarei, como até hoje não decepcionei os cooperados da Coamo nesses 33 anos de existência da nossa cooperativa. Portarei com galhardia o título que ora me concedem”, disse Gallassini.

O presidente da Coamo é Cidadão Honorário de Campo Mourão, Farol, Mamborê e também do Paraná. E no dia 29 de outubro receberá também o título de Cidadão Honorário de Coronel Domingos Soares, no Sul do Paraná, município que pertencia anteriormente a Palmas e que conta com um posto de recebimento da Coamo beneficiando um grande número de cooperados naquela importante região do Paraná. 

Reconhecimento ao trabalho

Durante a solenidade, cooperados de Mamborê destacaram a atuação do presidente da Coamo em prol do progresso do município e da região. O Jornal Coamo apresenta dois desses depoimentos: