Fatos & Fotos
Aconteceu, registramos
Coamo recebe “A Granja do Ano”

Cooperativa foi uma das 26 empresas agraciadas com o prêmio gaúcho

A Coamo recebeu no dia 3 de setembro em Esteio, no Rio Grande do Sul, o prêmio A Granja do Ano, no segmento Cooperativismo. A promoção foi da Editora Centaurus responsável pela revista A Granja que premiou 25 empresas de diferentes segmentos da economia nacional durante a Expointer, considerada como a maior feira agropecuária da América Latina. Segundo Hugo Hoffmann, presidente da Editora Centaurius, os agroempreendedores premiados fazem a história do melhor agronegócio do mundo e são merecedores da homenagem. “A Coamo foi premiada pela 14ª vez pela seu trabalho, eficiência e desempenho no agronegócio brasileiro. É uma cooperativa que investe em uma gestão profissionalizada para aumentar a renda dos seus associados”, disse Hoffmann.

Secretário de Agricultura de SC visita Coamo


Conhecer a estrutura administrativa e o funcionamento da cooperativa, bem como estreitar os relacionamentos e promover o incremento de novos negócios, foram objetivos na agenda da comitiva de Santa Catarina que visitou a Coamo no dia 9 de setembro. A diretoria da Coamo recepcionou a delegação catarinense que foi comandada pelo secretário de Agricultura e Política Rural de Santa Catarina, Moacir Sopelça. Na oportunidade, também assistiram o audiovisual da Coamo e da Copa Coamo de Cooperados – futebol suíço.



Coamo Entre as melhores da década

Conforme ranking da revista Expressão, de Santa Catarina, a Coamo é uma das 20 melhores empresas da década na região Sul do Brasil. “Não é fácil ser uma das melhores empresas do Sul e estar entre as melhores da década do Real é bem mais difícil e merece ser comemorado”, relata Jorge Gorgem, diretor de Marketin da Expressão. Para eleger as empresas da década do Real, Expressão revisitou todos os seus rankings das 300 Maiores do Sul, publicado desde 1994 em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, com a criação de filtros qualitativos para chegar às melhores empresas. “Na primeira seleção eliminamos todas as empresas que não estivessem presentes em pelo menos oito dos dez rankings e em seguida foram descartadas todas as companhias que apresentaram mais de um prejuízo no período”, informa Gorgem.


Palestras

O presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini ministrou palestra no XXIII Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA) no dia 3 de setembro em Belo Horizonte (MG). O tema da palestra apresentado aos profissionais da categoria de todo o país foi “Avanços Tecnológicos para o Cerrado e Centro-Sul”. No dia 12 de setembro, o presidente da Coamo ministrou palestra em Maringá (PR) com o tema “A administração de uma cooperativa no mundo sem fronteira” para centenas de acadêmicos na XXIII Semana do Administrador promovida pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).