barra Site Coamo barra
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 365 | Setembro de 2007 | Campo Mourão - Paraná

Crédito Rural

Credicoamo com excelente desempenho

Dr. Aroldo Gallassini repassa informações sobre a evolução da cooperativa durante as Reuniões de Campo 2007

A diretoria da Credicoamo realizou recentemente uma agenda de reuniões com os associados na sua área de ação para levar informações sobre o crédito rural e a situação da cooperativa. As reuniões, que já são tradicionais na história da Credicoamo, foram promovidas no período de 25 de julho a 6 de agosto, com a participação expressiva de milhares de cooperados. “Neste mundo globalizado, onde a evolução é cada vez mais ágil, é preciso estar atento e bem informado para a tomada de decisões. É pensando nisso que a Credicoamo faz esta maratona de reuniões, duas vezes por ano, para melhor orientar os seus cooperados com informações sobre o crédito rural e os ser-viços oferecidos pela cooperativa visando o desenvolvimento do quadro social. Trata-se de uma agenda positiva que repercute muito bem junto ao quadro social que está cada vez mais participativo”, explica o diretor-presidente da Credicoamo Crédito Rural Cooperativa, José Aroldo Gallassini, que conduziu todas as reuniões.

Segundo ele, a cooperativa vem obtendo excelente desempenho e colhendo os frutos dos sólidos alicerces em que estão baseadas as suas operações, na captação e aplicação dos recursos, a gestão dos recursos financeiros e a política de concessão de crédito. “Todo o trabalho se sustenta nas ações firmes da diretoria, na participação ativa dos associados e na postura do quadro de funcionários que, conjuntamente, objetivam a evolução constante da Credicoamo”, salientou.

No ranking do seu segmento, a Credicoamo é a maior cooperativa de crédito rural no Estado do Paraná e uma das maiores do Brasil. A principal diretriz da administração da Credicoamo é financiar as atividades produtivas dos co-operados e para isso a cooperativa disponibiliza linhas de crédito com financiamentos específicos. Também ampliou os ramos de seguros para opção dos associados, como o seguro agrícola com subvenção federal, seguros de vida, de veículos e de máquinas e benfeitorias. “Além da movimentação em contas-corrente e aplicações financeiras, cartão de crédito internacional, e poder contar com linhas de empréstimos e financiamentos, próprias e de repasse, a Credicoamo disponibiliza, também, os serviços de recebimento de títulos e boletos bancários, visando o atendimento integral das necessidades dos seus associados”, informa Dilmar Peri, gerente de Produção da Credicoamo.