barra Site Coamo barra
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 365 | Setembro de 2007 | Campo Mourão - Paraná

Fatos & Fotos

Investimentos em Coronel Vivida e Iretama

Coamo inaugura loja de peças e novo escritório administrativo, ampliando o atendimento ao seu quadro social

Antiga reivindicação dos cooperados da Coamo em Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná, foi inaugurada pela diretoria da co-operativa, no dia 24 de julho, uma ampla e bem equipada loja de peças. A solenidade de entrega da estrutura foi feita durante a realização das tradicionais Reuniões de Campo, que acontece duas vezes ao ano, sempre no início e no final da safra. A loja de peças completa o novo entreposto da cooperativa no município, inaugurado no início do ano.

Para o prefeito de Coronel Vivida, Pedro Mezzomo, a Coamo é uma grande parceira da região, uma vez que possui entrepostos bem localizados e atende produtores de várias cidades circunvizinhas. “Temos a Coamo como uma alavanca do progresso. Com o crescimento da cooperativa, a nossa cidade também cresce”, acrescenta. O cooperado Leocir Colussi, de Coronel Vivida, fez a primeira compra na nova loja.

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, disse que os investimentos em Coronel Vivida vêm ao encontro das necessidades dos cooperados da região. “Os associados estão de parabéns, pois sempre souberam valorizar as ações da cooperativa”, destacou.

Escritório em Iretama – Outra inauguração aconteceu em Iretama (Centro do Paraná). Centenas de pessoas, entre cooperados e autoridades da região, prestigiaram, no dia 10 de setembro, a inauguração do novo escritório administrativo da Coamo em Iretama. Com uma área construída de 314 metros quadrados, o investimento demonstra a confiança no trabalho e participação dos produtores da região, onde a cooperativa atua a 29 anos.

Segundo Gallassini, a entrega de mais esta obra foi uma satisfação da diretoria pelos resultados da participação dos associados na unidade de Iretama. “Os cooperados de Iretama e Nova Tebas merecem esse investimento, agora terão mais conforto e uma maior qualidade no atendimento às suas necessidades”, disse.

O prefeito de Iretama, Antonio José Piazzalunga, agradeceu a Coamo pela obra e disse: “sou parceiro da cooperativa e dos agricultores, e agora é momento de valorizar este grande investimento,”, destacou.

Visita ao governador do MS – O presidente da Coamo, Dr. Aroldo Gallassini; o superintendente Administrativo, Antonio Sérgio Gabriel; o gerente Jurídico Juscelino Fernandes da Costa e o assessor de Tributos, Osvaldo Nakamura visitaram, no dia 10 de agosto, Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul. Eles estiveram em diversas secretarias estaduais e foram recebidos pelo governador André Puccinelli (foto). Também esteve na reunião Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, secretária do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo do Mato Grosso  do Sul (Seprotur); e João Carlos Krug, superintendente de Agricultura e Pecuária, da Seprotur. Na pauta do encontro, diversos assuntos de interesse dos cooperados da Coamo, como os problemas da tributação do ICMS na exportação de milho.

Coamo recebe “A Granja do Ano”

 

 

A Coamo recebeu, no dia 30 de agosto, em Esteio, no Rio Grande do Sul, o troféu “A Granja do Ano”, como destaque do setor Cooperativas. O diretor vice-presidente da Coamo, Sérgio Luiz Panceri, representou a cooperativa na homenagem, em nome dos cooperados, diretoria e funcionários. O Troféu “A Granja do Ano” foi instituído há 21 anos, pela revista A Granja. A Coamo foi premiada nas edições de 1986, 1990, 1991 e de 1993 a 2007. Assim, com a honraria deste ano, a cooperativa já foi agraciada 18 vezes.

Cidadão Honorário de Cantagalo

 

 

Durante a final da Copa Coamo 2007, o presidente da Câmara Municipal de Cantagalo (Centro-Sul do Paraná), Ponciano Assis dos Santos Abreu, deu a notícia: o nome do diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, havia sido aprovado, por unanimidade, para receber o Título de Cidadão Honorário de Cantagalo. O próprio vereador Ponciano Abreu entregou ao Dr. Aroldo uma cópia da Lei número 6432/2007, de 30 de agosto de 2007, que concedeu ao presidente da Coamo a mais alta honraria do município de Cantagalo. A entrega do título será realizada brevemente.

Plantio direto – A Coamo participou, de 29 a 31 de agosto, do Simpósio sobre Plantio Direto na Palha, com o tema “Gestão Sustentável do Agronegócio”. O evento aconteceu em Ponta Grossa e foi promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha. O agrônomo Nei Leocádio Cesconetto, gerente de Assistência Técnica da Coamo, foi um dos palestrantes do painel de debates “Sustentabilidade do agronegócio e os modelos de assistência técnica e extensão rural”. Na oportunidade, Cesconetto (foto) apresentou o trabalho desenvolvido pela área técnica da cooperativa e os diversos programas, em benefício do desenvolvimento e do incremento da produção sustentável dos produtores associados da Coamo. Para o próximo ano está programada a realização do 11º encontro, em Londrina (Norte do Paraná).