Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 387 | Serembro de 2009 | Campo Mourão - Paraná

Cooperativismo

“A Granja do Ano” é da Coamo

Cooperativa está entre as instituições mais importantes do segmento e que representam uma boa parte do PIB do agronegócio brasileiro

A Coamo recebeu recentemente, em Esteio, no Rio Grande do Sul, o troféu A Granja do Ano como destaque no setor Cooperativismo. O evento foi promovido pela editora Centaurus, como parte da programação da 32ª Exposição Internacional de Animais (Ex-pointer 2009). Entregue pelo líder cooperativista e ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o troféu foi recebido pelo diretor vice-presidente da Coamo, Cláudio Francisco Bianchi Rizzatto, em nome dos mais de 22 mil, produtores rurais associados à Coamo em suas mais de 100 unidades localizadas em 60 municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A solenidade que premiou os melhores do agronegócio brasileiro também reuniu expressivas lideranças do segmento. A indicação das empresas foi feita através de voto espontâneo e democrático dos leitores da revista A Granja. As empresas ou instituições eleitas para receber a horária, representam os mais importantes segmentos da agropecuária e uma parte considerável do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro.

“Mais que um evento oficial, foi a oportunidade para velhos amigos trocarem idéias”, explicou Hugo Hoffmann, diretor-presidente da Editora Centaurus, que edita a tradicional revista A Granja. Por sua vez, o diretor vice-presidente da Coamo, Cláudio Rizzatto, disse que o reconhecimento da sociedade empresarial é sempre motivo de orgulho e satisfação para toda a família Coamo. “Este prêmio é bem-vindo e é partilhado pela diretoria da Coamo com todos os 22 mil associados e 4,8 mil funcionários que, juntos, trabalham para o desenvolvimento da agropecuária, produzem alimentos e praticam um cooperativismo de sucesso há 39 anos, reconhecido a nível nacional. É um estímulo para continuarmos trabalhando e ajudando o Brasil a crescer, colaborando para a melhoria da produtividade, renda e qualidade de vida de milhares de pessoas”, destacou.