Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 429 | Setembro de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Fatos e Fotos

Coamo recebe visita da diretoria mundial da Monsanto

A Coamo recebeu no dia 09 de setembro, em Campo Mourão, visita da diretoria mundial da Monsanto - maior empresa de engenharia genética alimentícia do mundo. O CEO mundial Hugh Grant e o presidente mundial da Monsanto Brett Begemann, juntamente com André Dias, vice-presidente mundial Supply Chain e Rodrigo Santos, presidente da Monsanto Brasil, foram recepcionados pelo diretor vice-presidente da Coamo, Claudio Rizzatto, diretor-secretário Ricardo Calderari, superintendente Técnico José Varago e também pelos superintendentes Administrativo, Antonio Sérgio Gabriel, Operacional, Airton Galinari e gerentes da cooperativa.

A diretoria da companhia fez uma breve visita ao Brasil, que incluiu no roteiro somente dois municípios - Sapezal, no Mato Grosso, e Campo Mourão, no Paraná. O objetivo do encontro dos dirigentes da companhia, cuja sede está localizada nos Estados Unidos, sendo líder mundial na produção do herbicida glifosato, de sementes de soja e milho, e na biotecnologia na área de transgênia, foi reforçar os laços de amizade e parceria com a Coamo, que é um dos principais parceiros da companhia na América Latina.

TECNOLOGIA - Para o CEO da Monsanto, a companhia é otimista por natureza, acredita no presente e no futuro do mundo, destacando a importância do Brasil na produção mundial de alimentos. “Toda vez que venho ao Brasil tenho certeza de que teremos um bom futuro. Além da melhor tecnologia e produtos, temos também que criar melhores relações. A Monsanto investe sempre pensando na frente, em 10, 15 anos, e está otimista com o desenvolvimento atual e o futuro da nossa agricultura”, destacou Hugh Grant, CEO da Monsanto.

PARCERIA – O vice-presidente da Coamo, Claudio Rizzato falou no encontro em nome da cooperativa. Ele agradeceu a visita e elogiou a parceria que vem registrando bom relacionamento e sucesso nos negócios entre as duas companhias. “A Coamo sente-se orgulhosa em receber a diretoria mundial da Monsanto. Sempre tivemos uma posição firme em relação a biotecnologia e defendemos os interesses dos mais de 26 mil cooperados que estão satisfeitos com os resultados das novas tecnologias”, disse Rizzatto, acreditando na consolidação dos avanços em relação a diversos materiais como para o milho resistente a seca e o controle de percevejo, este um grande problema para o controle e a produção de soja no Brasil.

VISITAS À COAMO