Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 429 | Setembro de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Mercado Internacional

Coamo realiza rodada de negócios para ampliar exportação de soja para Europa

Com o objetivo de estreitar relacionamentos e incrementar a exportação de farelo de soja safra 2013/14 para o mercado internacional, a Coamo Agroindustrial Cooperativa promoveu entre os dias 09 e 21 de setembro uma rodada de negócios com clientes europeus em vários países, como França, Holanda, Alemanha e Dinamarca.

O evento realizado pela Coamo é tradicional há mais de dez anos e é coordenado pelo presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, com a participação do superintendente Comercial, Alcir José Goldoni, superintendente Industrial, Divaldo Corrêa e do gerente Comercial de Produtos Agrícolas, Rogério Trainin de Mello.

Segundo Gallassini, a produção negociada anualmente para os agricultores europeus destina-se ao consumo de ração animal e atendem as exigências dos produtores que recebem a soja dos associados da Coamo com a certificação internacional de qualidade – Boas Práticas de Fabricação. “Ficamos felizes em ver o crescimento do interesse e da demanda dos produtos com a marca Coamo pelos clientes europeus. A exportação anual da Coamo para a Europa atinge volumes de 700 mil toneladas de farelo de soja, equivalente a 1 milhão de toneladas de soja”, informa Gallassini.

Gallassini diz que os constantes investimentos que a Coamo vem fazendo em estruturas operacionais de recebimento e industrial, buscam manter a cooperativa atualizada e preparada para atender as necessidades dos clientes. “A Coamo também está atenta aos investimentos portuários para que os nossos produtos cheguem no prazo previsto e na qualidade esperada pelos clientes”, comenta Gallassini. Com este objetivo a comitiva da Coamo foi conhecer o terminal que faz o desembarque e distribuição dos produtos por meio da Holanda.