Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 429 | Setembro de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Reconhecimento

Coamo é a campeã do setor Cooperativas no ranking “As Melhores da Dinheiro”

A Coamo recebeu no dia 29 de agosto, em São Paulo, o prêmio de campeã no setor “Cooperativas” da revista IstoÉ Dinheiro figurando entre as 27 companhias da economia nacional, que mais se destacaram em suas áreas de atuação, no ranking “As Melhores da Dinheiro 2013”.

O presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, recebeu a premiação em nome dos mais de 26 mil cooperados e dos mais de seis mil funcionários da cooperativa, em evento solene que contou com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, do ministro da Fazenda, Guido Mantega, da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e outras autoridades e empresários.

"CRITÉRIOS - A avaliação “As Melhores da Dinheiro”, não se restringiu apenas aos aspectos financeiros, mas também a outros critérios fundamentais para medir e premiar a boa administração, a gestão de recursos humanos, a gestão em inovação e qualidade, a gestão em sustentabilidade financeira, a gestão em responsabilidade social e meio ambiente e a gestão em governança corporativa. “Em todos, as empresas mais bem avaliadas foram consideradas vitoriosas, segundo dados compilados e analisados pela Trevisan Escola de Negócios, e no segmento Cooperativas Agrícolas, a Coamo foi a vencedora com excelente performance” informa Caco Alzugaray, presidente Executivo da Editora Três.

ALAVANCA – Segundo o Anuário “As Melhores da Dinheiro”, os números do agronegócio, ao contrário da maior parte da economia, indicam que o setor está longe de viver uma desaceleração. “A Conab aponta que a safra de grãos 2012/13 será recorde, com 186 milhões de toneladas e metade deste montante passa pelas mãos de 1.561 cooperativas agrícolas do país, que reúnem um milhão de cooperados. E é nesse campo próspero que a Coamo não para de crescer e multiplicar seus rendimentos tendo obtido em 2012 o melhor resultado de sua história.”

ORGULHO - A conquista de uma premiação nacional no ranking “As Melhores da Dinheiro”, como a campeã do setor de Cooperativas é comemorada pela diretoria, cooperados e funcionários da Coamo. “É um reconhecimento muito importante que recebemos da sociedade, fruto da solidez, administração, capitalização e do trabalho que a Coamo realiza. Ficamos felizes pela performance da Coamo que foi reconhecida por especialistas com base no desempenho em vários critérios como os de responsabilidade social e sustentabilidade financeira. Partilhamos esta conquista com a diretoria, cooperados e funcionários”, comemora o presidente da Coamo, José Aroldo Gallissini.


Troféu “A Granja do Ano”

A Coamo é destaque no setor cooperativismo e recebeu em Esteio, no Rio Grande do Sul, o troféu “A Granja do Ano 2013/14”. A premiação foi entregue ao vice-presidente da Coamo, Claudio Francisco Bianchi Rizzatto. O anuário está na 28ª edição, e as empresas ou entidades foram escolhidas para receber um dos mais respeitados prêmios do agronegócio brasileiro, por meio de voto espontâneo nos principais segmentos agrícolas e pecuários.

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, destaca a importância da premiação pela imprensa especializada. “A Coamo está tendo um crescimento relevante. Aprovamos um investimento de R$ 465 milhões para ser implantado nos próximos três anos. O maior investimento é na área de armazenagem com três novos entrepostos no Paraná, Santa Catarina e no Mato Grosso do Sul”, pondera.