Diretrizes Corporativas



1. Ética, transparência e honestidade de princípios

A credibilidade é a base do cooperativismo perante o quadro social.

Para a Coamo, a ética e a honestidade são a base de toda e qualquer relação. Temos princípios e não hesitamos em comunicá-los e praticá-los.

Somos transparentes ao comunicar boas e más notícias, e expressamos nossa opinião com honestidade.

Fazemos as coisas certas pelas boas razões e cumprimos o que prometemos. Para nós, este valor também está presente na competência do indivíduo em desenvolver suas funções, entregando o que lhe foi confiado fazer.


2. Equidade, respeito e valorização ao ser humano

Tratamos a todos de forma respeitosa, sem distinção, e os ajudamos em suas realizações.

Para a Coamo, todos os cooperados são iguais e devem usufruir dos mesmos benefícios. Essa imparcialidade também se estende à forma respeitosa de tratar os funcionários, clientes e parceiros.

Esse respeito advém da harmonia entre diretores, cooperados e funcionários, que constitui o tripé de sustentação da cooperativa.

Valorizamos o ser humano e buscamos contribuir para o seu crescimento. Investir no desenvolvimento pessoal, profissional e na família como importante espaço de realização da pessoa, constitui a essência desse pensamento. Assim, inúmeras iniciativas da cooperativa estendem-se às famílias dos cooperados e funcionários.


3. Responsabilidade, segurança e solidez

Somos comprometidos e responsáveis com os recursos e o patrimônio dos cooperados.

A Coamo trabalha com responsabilidade na gestão dos recursos e do patrimônio dos seus cooperados, pratica a política de capitalização e gerencia a cooperativa dentro das modernas técnicas de administração, o que permite atravessar crises, aproveitar oportunidades e gerar confiança aos parceiros.

O que fazemos tem dedicação e comprometimento. As decisões corporativas são pautadas na perpetuação dos negócios, na estabilidade administrativa e na construção de um amanhã melhor aos cooperados.

Representamos os interesses político-sociais relacionados ao cooperativismo, por isso desenvolvemos relações mútuas e continuadas com entidades públicas e privadas ligadas ao setor.


4. Qualidade e inovação sustentável

Asseguramos qualidade em tudo o que fazemos e inovamos sempre de forma consistente.

A Coamo assegura a qualidade de seus produtos e serviços, operando em conformidade com as regras e padrões de mercado, melhora continuamente seus processos, testa o que oferece, define e monitora indicadores de desempenho, bem como prima pela satisfação das necessidades dos cooperados, clientes e parceiros.

Nas decisões, consideramos os aspectos técnicos e avaliamos em que medida a inovação agrega benefícios aos cooperados, o que não nos impede de sermos inovadores, pelo contrário, somos pioneiros em muitos projetos, sobretudo quando relacionados à modernização da agropecuária.


5. Cooperativismo de resultado

Somos unidos pela filosofia do cooperativismo e organizados como empresa na busca de resultado.

Na Coamo, estamos associados por uma finalidade em comum e, enquanto organizados como empresa, nossas ações estão sistematicamente voltadas a proporcionar benefícios duradouros e viabilidade às atividades dos cooperados.

Investimos no uso racional dos recursos e buscamos sempre fazer mais com menos. Nosso desenvolvimento é pautado por ações sustentáveis que contribuem para a realização de operações ecologicamente corretas, socialmente responsáveis e economicamente viáveis aos cooperados, clientes e parceiros.

Por extensão, os resultados gerados aos cooperados também contribuem para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos.

COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000
Telefax: (44) 3599-8001
Icone IPv6
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ