Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do nosso website. Você pode consultar nossa Política de Cookies e Aviso Externo de Privacidade em nosso site.
“A política integrada de Gestão da Qualidade e Socioambiental da Coamo, alinhada aos seus princípios, missão, visão, valores e Código de Conduta, reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável de seus produtos, incluindo o relacionamento com os associados, clientes, consumidores, fornecedores, colaboradores e parceiros comerciais”.
A Política Integrada de Gestão da Qualidade e Socioambiental da Coamo, alinhada aos seus princípios, Missão, Visão, Valores e Código de Conduta, reafirma o seu compromisso com desenvolvimento sustentável de seus produtos, incluindo o relacionamento com os associados, clientes, consumidores, fornecedores, colaboradores e parceiros comerciais.
A Política Integrada deGestão daQualidade e Socioambiental terá abrangência nas dimensões econômica, social e ambiental.
A Coamo por meio da Política Integrada de Gestão da Qualidade e Socioambiental assume o compromisso de:
Estabelecem o escopo e os objetivos da qualidade em atendimentos as requisitos de segurança de alimentos, definindo as boas práticas de fabricação para prevenir a contaminação física, química e microbiológicas do alimentos, tornando-o adequado ao consumo humano.
O Programa de Qualidade do Café da ABIC - Associação Brasileira das Indústrias de Café, certifica a qualidade do produto, por meio de análises laboratoriais e auditorias quanto às boas práticas de fabricação, para garantir as condições de higiene e sanidade de todo o processo de industrialização de café, garantindo qualidade e pureza.
O esquema de certificação FSSC 22000 representa uma abordagem abrangente para a gestão de riscos voltada à segurança dos alimentos em toda a cadeia produtiva, é uma norma internacional que garante as condições higiênico-sanitárias das pessoas, equipamentos, ambientes e principalmente que os produtos são seguros e não causarão danos à saúde de nossos clientes e consumidores.
O GMP+ é um esquema de certificação desenvolvido para garantir a segurança dos alimentos destinados a alimentação animal. A certificação GMP+ FSA integra requisitos de gestão de qualidade ISO, Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e outros elementos para garantir a segurança dos ingredientes para ração animal em toda a cadeia, desde sua fabricação, transporte, armazenagem e comercialização.
A Certificação Halal é uma certificação religiosa, que garante aos muçulmanos que nenhum dos itens ilícitos citados no Alcorão estão presentes nos produtos certificados. Entre os itens proibidos estão: derivados de porco; oriundos de insetos; derivados de animais que não foram abatidos conforme a jurisprudência islâmica; álcool etílico; derivados de sangue etc.
Kosher é o termo utilizado para descrever que o alimento é permitido, de acordo com as leis alimentares judaicas. Esta certificação atesta que os produtos certificados obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa. É mundialmente reconhecido e garante a rastreabilidade da matéria-prima, insumos e a segurança dos produtos.
A sustentabilidade tem sua origem relacionada ao termo “desenvolvimento sustentável”, definido como aquele que atende às necessidades das gerações presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras e está apoiada nos pilares social, econômico e ambiental.
A Coamo é uma empresa que assume o compromisso com a cidadania cooperativa, viabilidade econômica de suas atividades, responsabilidade social, sustentabilidade, meio ambiente e integridade. As diretrizes da Governança Corporativa estabelecem políticas e código de conduta para o relacionamento com associados, sociedade, entidades, clientes, consumidores, fornecedores, parceiros de negócios e funcionários.
A missão da Coamo é gerar renda aos Cooperados com desenvolvimento sustentável do agronegócio, e ela orienta os associados para a prática da sustentabilidade de suas atividades com a finalidade de garantir o equilíbrio entre a produção agropecuária e o meio ambiente.
A Coamo investe em campanhas de educação ambiental dirigidas ao quadro de associados, seus familiares e colaboradores, além da intensiva orientação técnica promovida por profissionais das ciências agrárias que orientam para o desenvolvimento de uma produção agropecuária sustentável.
Consciente da sua importância nas orientações aos associados, a prima pela ética ambiental, social e econômica. Desta forma, os associados da Coamo utilizam práticas agronômicas que visam a conservação dos solos e enriquecimento físico-químico, por meio da adoção de técnicas como o plantio direto, adubação verde, rotação de culturas, manejo integrado de pragas, manejo integrado do solo e da água, recuperação de matas ciliares, integração lavoura-pecuária e agricultura de precisão.
Com o programa de recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, a Coamo recolheu 3,75 milhões de embalagens, constituindo-se num fato relevante na conservação e preservação do meio ambiente, proporcionando melhor qualidade de vida às comunidades onde está inserida.