Notícias Coamo


11/08/2017
INFORMATIVO COAMO
No MS milho gera boa produtividade, mas tem baixa rentabilidade
Cooperado de Dourados-MS investe no cereal pensando nos benefícios para a soja

Na propriedade do cooperado Maicon André Zorzo, em Dourados (Sudoeste do Mato Grosso do Sul), a colheita do milho de segunda safra aconteceu dentro do previsto. Ele conta que o clima contribuiu e no inicio a lavoura não sofreu com o estresse hídrico. Zorzo observa que nos últimos cinco anos, o milho vem recebendo atenção especial e conforme ele a cultura tem respondido muito bem em produtividade, o que garante o investimento para manter a produção.
 
A opção do cooperado é fazer o plantio do milho consorciado com a brachiária. Uma prática consolidada no Mato Grosso do Sul, e que tem gerado bons resultados. Ele lembra que em produtividade o milho de segunda safra tem agregado bom rendimento no campo, o problema é a rentabilidade que não agrada, por conta do mercado desaquecido do cereal, que derruba a lucratividade do produtor.
 
Conforme o engenheiro agrônomo Alfredo Lucas Becher Ribas, encarregado do Detec da Coamo em Dourados, a colheita ocorreu dentro do esperado, com boas produtividades principalmente quando comparadas com as do ano passado.  
 
Serviço: para ouvir o programa que foi ao ar na manhã de hoje CLIQUE AQUI.
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000
Telefax: (44) 3599-8001
Icone IPv6
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ