Notícias Coamo


10/11/2017
INFORMATIVO COAMO
Clima dificulta colheita do trigo e plantio da soja em Guarapuava-PR
Operações andam juntas e volume de chuvas tem atrapalhado trabalho dos produtores na região

Neste dia em que se comemorara o surgimento de um dos mais antigos alimentos do mundo, o trigo, nada melhor do que falar sobre o desenvolvimento e resultados do cereal neste ano na área de ação da Coamo.
 
Enquanto em algumas regiões a cultura já foi colhida, em outras, o trabalho de recolhimento do grão está em pleno desenvolvimento, contrastando com o plantio das lavouras de verão. É o que acontece em Guarapuava, no Centro do Paraná, onde o alto índice de chuva tem atrasado a colheita do trigo e o plantio da soja.
 
O engenheiro agrônomo Wilson Aparecido Juliani, encarregado do Detec da Coamo em Guarapuava, esclarece que apesar das dificuldades momentâneas não há nenhum tipo de prejuízo para o produtor. “Por enquanto esta tudo sob controle, estamos na expectativa de o clima colaborar para conclusão dos trabalhos”, aponta Juliani.
 
A região centro da Coamo, que compreende os municípios de Candói, Cantagalo, Goioxim, Pinhão e Guarapuava é a que menos colheu trigo até o momento, com apenas 22% da área recolhida. Um trabalho que deve se estabilizar com a melhora da condição climática.
 
Serviço: para ouvir o programa que foi ao ar na manhã de hoje CLIQUE AQUI.
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000
Telefax: (44) 3599-8001
Icone IPv6
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ