Notícias Coamo


05/11/2018
INFORMATIVO COAMO
Plantio avança no ritmo da chuva
Gerente técnico alerta para cuidados no manejo das lavouras

As chuvas acima da média neste período de implantação da safra de verão tem ditado o ritmo do trabalho no campo, que só acontece nos poucos intervalos das precipitações, e ao mesmo tempo que contribui para o arranque das lavouras também gera preocupação.
 
Em algumas regiões da Coamo, a exemplo do Oeste do Paraná e Mato Grosso do Sul, a trabalho já foi concluído e caminha para a parte final. Já em outras, como no Centro-Sul e Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, onde a operação não está atrasada, ainda restam lavouras de trigo para colher, num volume de pelo menos 15% da área.
 
O gerente de assistência técnica da Coamo, Marcelo Sumiya, revela o escalonamento do plantio provocado pelas pancadas de chuva de certa forma contribui, mas por outro lado gera apreensão a dificuldade para realização dos tratamentos culturais de pragas e doenças neste momento de arranque das plantas. Conforme Sumiya, este é o momento que se coloca em prática todo o planejamento de trabalho para o novo ciclo, respeitando um conjunto de ações necessárias para o bom estabelecimento e desenvolvimento da lavoura.
 
Principal cultura do verão, a soja sempre ganha espaço entre os cooperados. O ritmo do trabalho no campo é ditado pelas características de cada cultura. São dois meses em que o produtor supera o cansaço do corpo. Tudo para garantir uma boa largada na mais importante fase de produção no meio rural.
 
Serviço: para ouvir o programa que foi ao ar na manhã de hoje CLIQUE AQUI.
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000
Telefax: (44) 3599-8001
Icone IPv6
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ