Notícias Coamo


06/11/2018
INFORMATIVO COAMO
Cooperativismo preza pelo meio ambiente, diz analista da Ocepar
Especialista elogia preocupação das cooperativas quanto ao uso racional de defensivos

O brasileiro de forma geral pode certamente estufar o peito e se orgulhar de ter nascido por aqui quando o assunto é agricultura. O brasil é um país que produz alimentos com alta tecnologia e um dos maiores exportadores do mundo.
 
Porém, fazer a lição de casa bem feita, vai além da produção. É preciso ter disciplina e consciência para manter os pés no chão e produzir sem agressão ao meio ambiente.
 
O analista de desenvolvimento técnico da Ocepar (Organização e Sindicato das Cooperativas do Paraná) Jhony Moller, diz que o cooperativismo é um dos meios para que o agricultor trabalhe em favor dessa produção de alimentos consciente.
 
Conforme ele a cooperativa, por meio do quadro técnico, tem importante papel nesse sentido ao recomendar o uso de defensivos conforme a necessidade para cada situação. Moller reforça que isso garante o uso adequado dos produtos e o alcance de boas produtividades sem agredir o meio ambiente.
 
Quem é do campo sabe muito bem que os defensivos agrícolas são avanços tecnológicos. São frutos da pesquisa agronômica que além do desenvolvimento das tecnologias se preocupa em formas de manejo consciente, para que tanto o agricultor que aplica, quanto o consumidor final não sofram danos.
 
Mas, fazer a lição de casa bem feita, vai além da produção. É preciso ter disciplina e consciência para manter os pés no chão e produzir sem agressão ao meio ambiente.
 
Serviço: para ouvir o programa que foi ao ar na manhã de hoje CLIQUE AQUI.
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000
Telefax: (44) 3599-8001
Icone IPv6
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ