Notícias Coamo


05/12/2018
INFORMATIVO COAMO
União que vem do berço

Marcia e Mariângela Ferri, também de Campo Mourão, filhas do fundador Benito Idelfonso Ferri, se orgulham de ter no sangue, os genes da cooperação. Desde crianças lembram do pai falando com entusiasmo sobre a Coamo. “Meu pai era um grande defensor da Coamo. Não é à toa que nos mantemos nela. Ele acreditava que essa era a única forma de crescer, e dizia para ficarmos todos juntos, pois juntos seriamos mais forte. A mesma ideia que ele tinha de família, ele tinha para a Coamo e, verdadeiramente, vemos a Coamo como família, pois acabamos nos tornando mais fortes juntos.”
Cooperando dentro de casa e vendo a extensão da família na sua cooperativa, as irmãs Ferri sentem-se honradas ao ver o nome do pai registrado na história. “Tudo que nossa família é e tudo que participamos vindo com nossos pais aqui desde criança, representam um histórico e conjunto de ideias que se formaram lá no início e que agora se mantém, e sabemos que terá continuidade”, afirma Marcia Ferri.
Para Mariângela, o sentimento é o mesmo, ao ver a Coamo completando 48 anos de fundação, com solidez. “Me sinto gratificada de estar aqui por mais um ano comemorando a fundação da Coamo. Esperamos que a nossa cooperativa se perpetue na história.”
Com verdadeiro amor pela cooperativa, Marcia abandonou a profissão de psicóloga para ser agricultora. “Acaba sendo a história da gente. A história da Coamo se mistura com a nossa. Eu mesmo não sendo do ramo, vendo o exemplo do meu pai, acabei optando por continuar essa história. Estou muito feliz com minha escolha. O cooperativismo é um ótimo modelo de gestão. É a forma de fazer todos pensarem em todos e, por isso, escolhi continuar o que nosso pai ajudou a começar.”
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000
Telefax: (44) 3599-8001
Icone IPv6
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ