Notícias Coamo


06/12/2018
INFORMATIVO COAMO
Energia que vem do céu
Cooperado investe em geração de energia solar

Fonte limpa, assim como a eólica, a energia fotovoltaica é uma das formas de produção que mais cresce no mundo na atualidade. Proveniente da luz do sol e obtida por meio de placas solares, a energia fotovoltaica têm como função captar a energia luminosa e transformá-la em energia térmica ou elétrica. Uma tecnologia capaz de baixar, e muito, os custos seja de residências, comércios e até mesmo de propriedades rurais.
 
A novidade já chegou ao sítio Todos os Santos, localizado na região conhecida como Palmeirinha do Campo Novo, em Ivaiporã (Centro-Norte do Paraná), de propriedade do cooperado Lairton de Gouveia. Ele está acreditando na inovação e por isso lançou mão de investimento para diminuir os custos com energia elétrica na pequena propriedade, que além da moradia computava gastos com o barracão de máquinas e a área de lazer, composta por piscina aquecida. “Queremos diminuir os custos com energia e este sistema vai nos ajudar a conquistar isso. Em pouco tempo vamos ter o retorno do investimento de volta”, comenta Gouveia, que hoje (06) falou ao Informativo Coamo.
 
A energia solar é considerada uma fonte de energia renovável e inesgotável e de acordo com estudos se mostra vantajosa em comparação a outras fontes renováveis, como a hidráulica, por requerer áreas menos extensas do que hidrelétricas.
O sistema pode ser financiado na Credicoamo. Para informações procure uma de nossas unidades.
 
Serviço: Para ouvir o programa que foi ao ar na manhã de hoje CLIQUE AQUI.
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000
Telefax: (44) 3599-8001
Icone IPv6
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ