Notícias Coamo


06/02/2019
AGRONEGÓCIO
Marino Mugnol, recebe homenagem pelos 40 anos de Coamo

Com grande emoção e alegria, o gerente da Coamo em Guarapuava, Marino Mugnol, recebeu na tarde de terça-feira (05) homenagem da diretoria da Coamo por seus 40 anos de empresa, completados no último dia 1º de fevereiro. “Este momento é de muita emoção, grande alegria, estou extremamente feliz. O sentimento é imenso, e de profunda gratidão”, disse aos presentes – colegas de trabalho, cooperados, imprensa, representantes de Campo Mourão – Ricardo Calderari, diretor-secretário; José Aparecido Bernardo, gerente Administrativo; Antonio César Marini, gerente de Recursos Humanos; Ilivaldo Duarte, assessor de Comunicação; e dos gerentes dos entrepostos vizinhos – Mercilo Bertolini, Pinhão; Nelsi Bonotto, Candói; Clodoaldo Medeiros, Cantagalo e Marco Aurélio Marques, Goioxim.

RECONHECIMENTO – O diretor-secretário da Coamo, engenheiro agrônomo Ricardo Accioly Calderari, usou da palavra em nome da diretoria para parabenizar o homenageado. “Marino, a Coamo agradece muito seu trabalho e dedicação por esses 40 anos na cooperativa. É uma vida cheia de sucesso. Vocês que completam 10, 20, 30 e 40 anos de Coamo são exemplos e verdadeiros professores para os mais novos. E assim, deste jeito, a Coamo vai crescendo e inovando, sem perder a linha, o caminho da retidão, da coisa certa. Se alguém entra na Coamo para se encostar não vai ficar muito tempo, pois aqui é lugar para quem trabalha e faz as coisas corretamente”, disse.

EXEMPLO - Calderari acrescentou também a satisfação da diretoria em prestar homenagens aos funcionários no Tempo de Casa e ver a formação dos profissionais. “Marino, você é um exemplo na formação dos sucessores, pois vemos que formou muitos profissionais – estão aqui o Bonotto, o Mercilo e o Marco Aurélio, que foram encarregados em entrepostos onde você foi gerente e isso é muito bom, pois a Coamo segue esta linha, de formar gente e o cooperativismo é feito de gente.”

CAMINHADA – “Fazer 40 anos de caminhada em uma empresa certamente é algo no mínimo extraordinário e gratificante, quero compartilhar com vocês esta conquista.  Agradeço a Deus por ter me dado saúde e disposição. Agradeço a Coamo pela oportunidade de ingressar no quadro ainda jovem com 22 anos, com humildade e muita vontade de trabalhar. Encontrei uma empresa muito nova, com apenas oito anos de fundação.”

OPORTUNIDADE - “A Coamo me deu a oportunidade de ingressar e proporcionar uma oportunidade de carreira, com segurança , condição que sempre foi marcante. Enalteço a diretoria pela sábia decisão e visão de proporcionar a possibilidade de carreira para os seus funcionários desde a sua fundação. Agradeço a diretoria pela confiança depositada com tanta responsabilidade em cada momento, nesses meus 40 anos de caminhada.”

VALORES – “Cito que, além da vontade de trabalhar, os valores trazidos da família, no ingresso na Coamo convergiram com os valores e princípios encontrados na Coamo: honestidade, dedicação, lealdade e também o cooperativismo que estava no sangue da minha família de origem. E nossa diretoria sempre foi um exemplo a ser seguido.”

PARCERIA – “Agradeço a todos da atual equipe de funcionários e as que convivi nas diversas unidades que trabalhei. Todos com certeza contribuíram muito na minha caminhada, tanto no desenvolvimento das atividades, como no desenvolvimento profissional. Com certeza, ajudei muitos no seu desenvolvimento, mas aprendi muito com os colegas em cada momento da caminhada.”

FAMÍLIA – “Agradeço a minha família pelo apoio e compreensão, pois foram vários os momentos em que os compromissos e responsabilidade profissional exigiram uma ausência maior, mas nunca me faltou apoio da minha família. Vocês foram um esteio forte nesses meus 40 anos.”

ORIGEM – “Tenho uma história de vida como cada um tem ou vai construindo a sua. Sou nascido na zona rural do interior de Santa Catarina, em Iomerê, que era ligado a Videira, de família composta de 8 irmãos. Meu pai e minha mãe – in memoriam- , sempre prezaram pela honestidade, retidão. Sou de uma família humilde, mas muito coesa, inclusive até hoje, e sou muito grato a eles. Motivado por meu pai, que disse “Alguém de vocês filhos têm que seguir os estudos. Então aos 15 anos, filho mais novo dos três irmãos homens, saí de casa para ir a uma escola agrícola para seguir os estudos no colégio agrícola, em regime de internato e tempo integral. Fui em um dia 2 de fevereiro e só voltei para casa na férias de julho. Naquela época, a comunicação era por carta e via correio. O estudo já era bastante diferenciado, o que me abriu caminho para ingressar na Coamo."

PROGRESSO – “Na Coamo, cresci como pessoa e profissional. Casei com a Maria Helena no mesmo ano do ingresso na Coamo, criei meus dois filhos – Leandro, engenheiro civil e Leonardo – médico, cursei faculdade de Administração de Empresas em Palmas e fiz várias pós-graduações.

PILARES - “Trabalho este tempo todo na Coamo com amor, porque amo o que faço, é claro que outros predicados são imprescindíveis para uma longa carreira como a dedicação, a motivação, o entusiasmo, a lealdade, a geração de resultado, o brilho nos olhos e o desenvolvimento constante, como também a adesão às técnicas modernas de gestão."

CONSTRUÇÃO – “A Coamo fez e faz parte da minha vida e porque não dizer da minha família, e ainda, afirmo que, ingressando na Coamo você já passa a fazer parte desta outra grande família, a Família Coamo. A nossa cooperativa foi construída com muito trabalho, muita dedicação, seriedade nos negócios e conduzida sempre olhando para o futuro. Seus objetivos sempre foram os mesmos: sua missão, visão e valores, e expressos nas Diretrizes Corporativas que todos conhecem. Sou feliz em trabalhar na Coamo de fato é um privilégio, sou um cara feliz e realizado.”

COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000
Telefax: (44) 3599-8001
Icone IPv6
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ