Notícias Coamo


13/03/2019
INFORMATIVO COAMO
Umidade na medida certa
Ensaio demonstra taxa de absorção de água da chuva de acordo com manejo do sistema

Mostrar ao produtor a importância do aspecto físico do solo, esclarecendo de que forma essas condições influenciam diretamente nas produtividades que podem ser alcançadas. Com este objetivo uma das dez estações montadas no Encontro de Verão da Fazenda Experimental Coamo, realizado entre os dias 04 e oito de fevereiro, apresentou aos mais de 4 mil cooperados participantes do evento fatores que estão ligados a taxa de absorção de água pelo solo e consequentemente a disponibilidade dessa umidade para a planta.
 
De forma bem prática, consistente e dinâmica, o ensaio mostrou como o cultivo que o cooperado adota influencia diretamente nesta taxa de infiltração. Ou seja, dependendo do sistema ele pode ser mais ou bem menos eficiente em absorver essa água da chuva e deixa-la disponível para a planta.
 
No Informativo Coamo desta quarta-feira (13), o engenheiro agrônomo Fabrício Bueno Correa, que coordenou os trabalhos da estação, cuja estrutura montada disponibilizou um simulador de chuva adotado em dois sistemas diferentes de cultivo, detalhou de que forma o trabalho foi realizado.
 
Serviço: Para ouvir o programa que foi ao ar nesta manhã CLIQUE AQUI.
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX:

(44) 3599-8000
(44) 3201-8000
Icone IPv6
© 2019 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ