Notícias Coamo


13/08/2019
INFORMATIVO COAMO
Olho vivo com a cigarrinha do milho
Inseto é transmissor do complexo de doenças da segunda safra

Os problemas ocasionados por conta de um inseto conhecido como a cigarrinha do milho, de nome científico dalbulus maidis, foi um dos temas escolhidos para o Encontro de Inverno deste ano, realizado recentemente na Fazenda Experimental Coamo. A praga é vetor de algumas doenças conhecidas por complexo de enfezamento do milho, composta por duas bactérias e um vírus.
 
São doenças que infectam os vasos condutores da planta de milho causando uma série de consequências negativas. Na estação de pesquisa, além do esclarecimento sobre o problema foram apresentados ainda os resultados proporcionados pela cultura.
 
O engenheiro agrônomo Bruno Lopes Paes, coordenador do ensaio, disse que a ideia era alertar os produtores sobre todo o complexo de doenças do cereal, mas focando no enfezamento que é uma doença relativamente mais nova.
 
Evento - Em torno de dois mil cooperados participaram do Encontro de Inverno deste ano, passando pela estação que tratou sobre o manejo deste complexo de doenças e outras seis estações de pesquisa.
 
Para ouvir o programa que foi ao ar nesta manhã CLIQUE AQUI.
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX:

(44) 3599-8000
(44) 3201-8000
Icone IPv6
© 2019 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ