Notícias Coamo


15/09/2020
EVOLUÇÃO ADMINISTRATIVA
Gejur: decisões com segurança em processos e projetos

A área Jurídica própria da Coamo nasceu praticamente junto com a Coamo há 50 anos. O posicionamento foi sempre dar à administração da cooperativa direção nos processos e projetos constituídos ao longo dos anos.
De acordo com gerente Jurídico, Juscelino Fernandes da Costa, a área atua com uma visão não só de processos judiciais, mas de acompanhar todos os projetos que a empresa está desenvolvendo. “É uma forma proativa de não deixar passivos que possam ser discutidos posteriormente. Desta forma, garante-se que os trabalhos da empresa não tragam prejuízos, porque se acontecer, irão refletir diretamente nos cooperados.”
PREVENÇÃO – Juscelino Costa reforça que o trabalho mais efetivo na gerência Jurídica é o de prevenção. “Acompanhamos as leis e resoluções existentes, seja nas esferas federal, estadual ou municipal, e com isso, a cooperativa tem segurança em seus processos. Esse trabalho reflete nos cooperados que podem ficar tranquilos, pois as atividades têm o amparo das leis.”
DEMANDAS - Para atender as diversas demandas da Coamo e da Credicoamo, a gerência Jurídica conta com os trabalhos dos departamentos Administrativo e Meio Ambiente, Trabalhista, Civil e Tributário. “A área Comercial, com suas transações e a área de Direito Regulatório que trata da constituição e construção de novas unidades, além de assuntos ligados ao meio ambiente, são atividades da cooperativa que estão amparadas e regulamentadas juridicamente” explica o gerente Jurídico.
 
PRÓXIMA POSTAGEM

Acompanhe na próxima postagem a evolução na Assessoria de Comunicação
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000
Icone IPv6
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ