Notícias Coamo


15/09/2020
AGRICULTURA
Soja: Vazio sanitário termina hoje nos Estados do MT e MS
As perspectivas são de boas safras, mas preocupação é maior pela falta de chuvas

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. É nestes dois estados que termina o vazio sanitário da soja hoje, 15 de setembro. As perspectivas são de boas safras para ambos, porém, a preocupação é maior neste início dos trabalhos de campo dada a falta de chuvas. As previsões deste começo de semana são um pouco melhores para o Brasil Central, mas continuam indicando a chegada de melhores precipitações apenas no final do mês. No Paraná, dia 10 de setembro foi a data do encerramento do vazio sanitário 
De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há duas massas de ar que podem derrubar as temperaturas no Sul e Sudeste do país, porém, sem força para romper o bloqueio atmosférico observado na região central. E por isso, o presidente da Aprosoja MS, André Dobashi, acredita que menos de 5% dos produtores sul mato-grossenses poderão dar início à semeadura da oleaginosa. 
No entanto, Dobashi explica ainda que o plantio da oleaginosa tem ser feito até 25 de outubro para garantir, principalmente, a janela ideal para o milho safrinha. A Aprosoja MS estima um aumento de 7% de área - chegando a 3,6 milhões de hectares - todavia, espera ainda uma média menor de produtividade. 
Fonte: Notícias Agrícolas.
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000
Icone IPv6
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ