Notícias Coamo


10/06/2021
NA REVISTA COAMO
Via Sollus com foco na segurança
Via Sollus oferece soluções em seguros, visando a proteção necessária com agilidade e tranquilidade, sempre em parceria com as cooperativas Coamo e Credicoamo

Criada em maio de 2008, a Via Sollus Corretora nasceu com o objetivo de intermediar o produto seguro, entre segurado e seguradora, apresentando melhor preço e atendimento desde a contratação até a regulação dos sinistros. Desde sua fundação, a corretora vem oferecendo aos segurados soluções aos segurados, visando a proteção necessária com tranquilidade e segurança, sempre em parceria com as cooperativas Coamo e Credicoamo.
O presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, lembra sobre como e o porquê foi criada a corretora de seguros. Segundo ele, a Coamo sempre primou para dar segurança a todo quadro social. “Nunca tivemos uma empresa da Coamo que não fosse cooperativa. Sentimos a necessidade de ter uma corretora de seguro agrícola, mas nem a Coamo nem a Credicoamo podiam registrar. Foi aí que criamos a Via Sollus Corretora de Seguros, em 2008.” Ele conta que foi necessário inserir na corretora, outros tipos de seguro, já que a Coamo contratava com terceiros, seguros para todas as instalações da cooperativa e produção recebida, gerando um alto custo.
 “Temos um grande volume de seguros contratados de veículos, prestamistas (da dívida), entre outros. Depois que implantamos a Via Sollus, o seguro agrícola fez com que diminuísse o número de endividamentos dos cooperados. Como a empresa, cujo dono é a Coamo, faz também seguros para não cooperados, toda a comunidade é bem-vinda aqui na Via Sollus”, acrescentou Galassini. 
O presidente Executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, destaca entre os serviços prestados pela Via Sollus, os seguros de veículos, máquinas e implementos, residencial, vida, empresarial, prestamista, agrícola e outros. Para Goldoni, a Via Sollus tem uma trajetória positiva, que veio trazer muitos benefícios aos associados e à comunidade. 
De acordo com o presidente Executivo, a Credicoamo foi uma das responsáveis pelo crescimento da Via Sollus. “Quando o associado vem financiar seu custeio, máquinas, barracão ou qualquer outro bem, já faz o seguro. A Via Sollus acabou propiciando ao associado uma segurança maior em termos de proteger seu patrimônio e levar tranquilidade à família. O seguro traz o benefício da proteção e tranquilidade. No caso do seguro agrícola, quando há frustração de lavoura, o produtor pode não ter todo o ganho esperado, mas com certeza, não arcará com dívidas, visto que o seguro cobre todo o valor. Ou seja, não tem um retrocesso na atividade agrícola. “
Devido ao crescimento da Via Sollus, foi necessário segmentar áreas internas para o melhor atendimento. A corretora conta com dois departamentos na área de produção e comercialização de seguros. Outra área para seguros de cooperados e funcionários da Credicoamo e Coamo. E uma estrutura para comercialização de seguros para o público em geral, que não tem ligação direta com as cooperativas, mas busca a Via Sollus devido a qualidade nos serviços, atendimento e bons preços oferecidos.
Um dos fatores que contribui para o sucesso da Via Sollus, é carregar consigo a marca Coamo, que já tem a confiança dos cooperados e da comunidade. Além disso, a Via Sollus busca um custo adequado à atividade, prestação de serviço, um atendimento diferenciado e humanizado, para fazer a diferença ao segurado.
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000
(44) 3201-8000
(44) 3016-7380
Icone IPv6
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ