Notícias Coamo


16/07/2021
INFORMATIVO COAMO
Organização e capricho na propriedade rural
Cooperado de Fênix-PR, não abre mão de manter ambiente bem arrumado

Pessoas e empresas estão sempre em busca de formas para melhorar sua eficiência e com isso, economizar tempo e dinheiro. Uma eficiente ferramenta que pode ser utilizada é o programa 5s, que consiste em métodos e preceitos, que visam tornar o ambiente de trabalho mais organizado, simples, seguro. Conhecido também como sistema dos 5 sensos, deriva de expressões japonesas utilizadas para identificar cada um dos princípios que o compõem: Seiri (senso de utilização), Seiton (senso de organização), Seiso (senso de limpeza), Seiketsu (senso de padronização) e Shitsuke (senso de autodisciplina).
 
O foco do 5s é a organização, muito além da gestão. O cooperado José Nivaldo Mota, de Fênix (Centro-Oeste do Paraná), mesmo sem saber exatamente esses fundamentos, faz uso desse programa em sua propriedade. Nivaldo têm um cuidado diferenciado com todos os equipamentos e maquinário do seu local de trabalho.
 
Ele conversou com a gente e contou de que forma se organiza para desenvolver as tarefas da propriedade com mais aplicabilidade.
 
Para ouvir o programa que foi ao ar hoje CLIQUE AQUI.
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000
(44) 3201-8000
(44) 3016-7380
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ