Notícias Coamo


17/03/2017
INFORMATIVO COAMO
Aplicação de calagem e gessagem melhora resultados no sistema agrícola
Tecnologia foi apresentada no Encontro de Cooperados da Coamo

Qual a quantidade correta de calcário e de gesso deve ser aplicada na correção de solo? E como fazer para não prejudicar o potencial produtivo das culturas? As perguntas foram esclarecidas no encontro de verão, alicerçadas por um ensaio iniciado em 2012 e agora trouxe à tona todas as dúvidas quanto a melhor forma de manejar corretamente os valores de calagem e gessagem adicionados ao sistema de produção.
 
Responsável pela estação, o engenheiro agrônomo Diego Ferreira de Castro, do departamento de assistência técnica da Coamo em Mamborê (Centro-Oeste do Paraná), garante que após cinco anos de experimento possível afirmar que as recomendações preconizadas pela cooperativa estão corretas tanto a nível de unidade como por meio do projeto de agricultura de precisão, desenvolvido pela Coamo em toda área de ação.
 
Com praticamente 100% das áreas corrigidas com calcário, muitas áreas assistidas pelo departamento técnico da Coamo agora começam a receber o gesso no sistema. Uma tecnologia recente, que conforme castro, ainda precisa ser preconizada.
 
Serviço: para ouvir o programa que foi ao ar na manhã de hoje CLIQUE AQUI.
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000
Telefax: (44) 3599-8001
Icone IPv6
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ