Notícias Coamo


20/03/2017
ALIMENTOS COAMO
Sindicatos patronais de panificação visitam Coamo

A Coamo realizou no dia 08 de março, na Administração Central da cooperativa, evento para os Presidentes dos Sindicatos Patronais das Industrias de Panificação e Confeitaria, e renovar a parceria entre a cooperativa e o Senai/PR para o fornecimento dos Alimentos Coamo nos cursos de técnico em panificação do Programa “Caminhos da Profissão”, onde também participaram representantes da entidade.  Durante o encontro, os participantes conheceram as etapas de produção do trigo desde a escolha da semente, desenvolvimento da lavoura até o processo de industrialização e visitaram o Moinho de Trigo da Coamo, o mais moderno da América do Sul.
O evento objetivou repassar aos visitantes a informação de que a produção agrícola recebida dos mais de 28 mil cooperados é industrializada em seu parque industrial dentro da rigorosa observância das Programas de Boas Práticas de Produção para produzir um alimento seguro. “Os Alimentos Coamo, comercializados pelas marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus, levam toda qualidade, segurança e confiança que a marca Coamo tem. Nenhuma empresa vive sem o consumidor e este tem que se sentir seguro e respeitado por meio da qualidade dos produtos oferecidos pelas indústrias. O contínuo crescimento dos Alimentos Coamo está na percepção dos consumidores de que as marcas da Coamo são marcas de confiança para sua família”, afirma o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.
Segundo Fabrício Lopes Luz, gerente de Operações do Senai/PR está é uma parceria de sucesso entre Coamo e Senai. “O curso que oferecemos é gratuito e ofertado geralmente para jovens que estão em estado de risco social. Temos que olhar para a sociedade e desenvolvê-la, e essa parceria com a Coamo oportuniza que façamos uma ação muito maior, ampliando a oferta desses cursos. A Coamo se envolve no projeto como um todo, participa da estratégia, além de fornecer os produtos. Essa experiência se duvidas é um case de sucesso. ”
Para o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná, Vilson Borgmann, esse evento permitiu um intercâmbio muito positivo para o setor. “O Brasil está passando por uma fase de mudanças, estamos voltando às raízes do nosso pão, onde era artesanal, e conhecer o moinho de trigo da Coamo, a estrutura e saber que trabalha com trigo paranaense e que tem uma segregação de qualidade é algo muito bom. Vemos isso muito forte na Europa, e ver que no Brasil também acontece, realizado por uma grande cooperativa, nos deixa muito orgulhoso. Isso pela estrutura, trabalho, dedicação e amor que a Coamo tem pelo trigo. ”
O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, destaca que a visita dos Sindicatos e do Senai foi muito importante. “Tivemos o prazer de receber os Sindicatos da Panificação para estreitarmos ainda mais nossa parceria, bem como, do Senai, para fortalecer outra parceria que já deu muito certo por meio dos cursos de técnico em panificação. Ficamos felizes em formar gente e profissionais, e ver os bons frutos que já estão sendo colhidos com muitos já colocados no mercado”, comemora Gallassini.
Os Alimentos Coamo estão disponíveis na linha varejo com Óleo de Soja refinado, margarinas em potes, margarinas para uso culinário, gordura vegetal, uma linha diversificada de cafés e a linha completa de farinhas domésticas, industrial, para panificação e integral, além de misturas para pães que são comercializadas com as marcas Coamo e Anniela.
Para mais informações acesse os sites da cooperativa: www.coamo.com.br e www.alimentoscoamo.com.br. Curta também a fan page dos Alimentos Coamo, onde você encontra deliciosas receitas de família para curtir e compartilhar.
COAMO Agroindustrial Cooperativa

Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Caixa Postal 460, CEP: 87308-445
Campo Mourão - PR

PABX: (44) 3599-8000 / 3201-8000
Telefax: (44) 3599-8001 / 3201-8001
Icone IPv6
© 2016 COAMO Agroindustrial Coooperativa - Todos os direitos reservados.
Logo BLZ